segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Remake de Karatê Kid? Oh, Deus



Fonte: Omelete

Responsável pelo clássico oitentista Karatê Kid, de 1984, o produtor Jerry Weintraub tem planos de bancar um remake. Segundo o site IGN, a Sony Pictures comprou a idéia e começou a desenvolver a refilmagem, que terá produção de Weintraub e da Overbook Entertainment, produtora de Will Smith. O filho de nove anos de Smith, Jaden, que contracenou com o pai em À Procura da Felicidade, estará no elenco. Mas ainda é cedo para criar expectativa - o estúdio vai começar agora a procurar roteiristas para escrever o filme.

A criatividade de Hollywood está mesmo com o pé na cova. Um dos sinais disso é o ressurgimento de franquias decadentes (como Rambo 4) e outro sinal é a quantidade absurda de remakes que estão saindo por aí. Muitos dos filmes que ganharam remakes são perfeitos em suas versões originais e essa conversa de que os remakes "modernizam" o filme original para o público de hoje é conversa para boi dormir. Esses remakes só sabem fuder os filmes originais, alterando coisas que não precisavam ser alteradas e pegando leve no politicamente incorreto para agradar a molecada que é fã de Britney Spears.

Um bom exemplo disso é Karatê Kid. Porra, qual o motivo de um remake desse filme? Esse filme é perfeito do jeitinho que ele é, assim como Karatê Kid II (esqueçam as continuações posteriores!). Só pela notícia do site Omelete eu já senti que vem merda das grandes por aí. Fala sério, eles pretendem mesmo colocar o filho do Will Smith como Daniel-san?! Putz, o moleque é um pirralho de 9 anos e no filme original o Daniel-san era adolescente! E quem vai substituir o Sr. Miyagi? O Jackie Chan? O Van Damme (maquiado de japa)? É melhor nem pensar.

Para quem foi criança nos anos 80 e se amarrava nesse filme, vamos nos lembrar de algumas frases cláááássicas (retiradas do site Autobahn):

Daniel-san: Porque você não me disse?
Miyagi: Dizer o quê?
Daniel-san: Que você sabia karatê!
Miyagi: Você não perguntar.

[Miyagi quebra o gargalo de três garrafas de cerveja com um golpe de karatê]
Daniel-san: Como fez isso? Como fez isso?
Miyagi: Não sei. Primeira vez.

Kreese : Medo não existe aqui, existe?
Alunos : NÃO, SANSEI!
Kreese: Dor não existe aqui, existe?
Alunos: NÃO, SANSEI!
Kreese: Derrota não existe aqui, existe?
Alunos: NÃO, SANSEI!


E agora, algumas curiosidades curiosas do filme:

1) Quem deveria interpretar o professor malvadão John Kreese era o Chuck Norris, mas ele recusou o papel por não querer associar o karatê a um personagem odiável.


John Kreese:"Quebra o joelho dele!"

2) Os valentões que espancavam Daniel-san eram todos loiros. Será que o roteirista do filme tinha algum trauma com loiro? Hmmmm...

3) O personagem Daniel-san era um adolescente de 15 anos de idade, mas o ator Ralph Machio, que o interpretava, já beirava os 23 anos.

4) O nome do filme foi retirado de uma HQ da DC Comics de mesmo nome. No fim do filme os produtores agradecem a DC por essa permissão.


Para fechar, a porrada final do filme entre Daniel-san e o Paquito maligno:



PS: Daqui a pouco, filmes com menos de 5 anos de existência já terão remakes. Alguém duvida?