terça-feira, 22 de maio de 2007

Rambo 4? Puta merda...



O herói mais pedra dos anos 80 está de volta: Rambo. Pelo visto Hollywood está em uma crise criativa fudida para ressuscitar essas franquias decadentes. Outra coisa engraçada é que o Sylvester Stallone está com 60 anos de idade. Ver um tiozão de boca torta massacrar um país inteiro com um arco e flecha e uma faquinha serrilhada é uma idéia que beira o ridículo. Mas os pedras que são fãs do personagem ligam para isso? Duvido. Pedra que é pedra quer ver tiroteiro e sangue jorrando pela tela (e pelo teaser acima vão jorrar centenas de litros). Nesse novo filme Rambo é retirado de sua tranquila vida em Bangkok (por que todo matador violento sempre tem que largar tudo e viver uma vidinha sem graça em algum local isolado na PQP? Ô clichê desgraçado...) para salvar um grupo humanitário desaparecido em Mianmar. E por um acaso você já ouviu falar em Mianmar? Pois é, nem eu. Aposto que esse país nem aparece no Google Earth.

O filme tem pelo menos uma novidade: Rambo não vai exterminar a vida humana em Mianmar sozinho, pois vai acompanhado de um intrépido grupo de jovens mercenários. Isso salva o filme? Claro que não! Qualquer pessoa com um QI acima de 5 sabe que esse filme será um lixo e que só o primeiro filme do Rambo que prestou. E falando em lixo, já vou chutar aqui algumas cenas clássicas que veremos nesse filme:

1) Rambo vai sofrer um ferimento e irá fazer um curativo da maneira mais tosca possível. Esperem por curativos em carne viva feitos com pólvora, óleo diesel, explosivo plástico, vidro moído ou bosta de porco. E, claro: no meio do curativo ele vai urrar de dor, mas depois de 10 minutos o ferimento estará zero bala.

2) No meio de uma carnificina Rambo irá soltar alguma frase de efeito do tipo "o que vocês chamam de inferno eu chamo de lar!" ou "vocês não sabem com que demente vocês estão mexendo!".

3) No meio do grupo de jovens mercenários vai haver uma loira gostosa especialista em algum tipo de armamento. Ela vai achar o Rambo demais e vai dar pra ele, ou, então, vai rolar um climinha que nunca chegará aos finalmente.

4) No meio do grupo de jovens mercenários vai haver um nerd que vai achar o Rambo o cara mais fodão do planeta. Em toda cena o nerd vai olhar para o Rambo e dizer "uau, como ele fez isso?" ou "nossa, esse cara é incrível!!!", com aquela cara de bobão espantado.

5) Em Mianmar vai haver algum oficial sádico e psicótico que adora torturar pessoas indefesas dos modos mais violentos e inimagináveis. Rambo irá matar esse oficial no meio do filme, de uma maneira 10 vezes mais violenta e inimaginável.

6) No fim do filme, depois de matar umas 560 pessoas, Rambo vai dizer que aquilo não é vida para ele e ele vai voltar para sua vidinha isolada em Bangkok como se nada tivesse acontecido. Ou, então, ele resolve ter uma vida normal com a loira gostosa que ele comeu no tópico 3. Ou decide morar junto com o nerd do tópico 4.

É esperar para ver.