quinta-feira, 12 de junho de 2008

CANNIBAL HOLOCAUST - o filme mais dark da história



"Cannibal Holocaust" é um filme italiano de 1979, que se orgulha de ser o filme mais controverso de todos os tempos. Com cenas de empalamento, canibalismo, estupro, mutilações e violência com animais (que dizem ser reais!) o filme causou polêmica por onde passou e foi proibido em mais de 60 países. Abaixo está uma sinopse do filme, que retirei do site Boca do Inferno:

"Se você fizesse o espectador crer que tudo que ele está vendo é real, o filme não ficaria muito mais arrepiante? Pois foi justamente o que o roteirista Gianfranco Clerici fez: inventou a história de quatro jovens cineastas americanos que se embrenham na Floresta Amazônia para fazer um shockumentary, ou seja, um documentário feito para chocar, com cenas repulsivas. Para isso, pretendem filmar tribos canibais que supostamente ainda existem na Amazônia. Mas eles desaparecem. Um ano depois, uma segunda expedição entra no 'Inferno Verde' e encontra restos do equipamento destruído e os rolos de filme intactos, que são levados de volta à civilização e mostram o derradeiro e violento destino dos quatro jovens. A idéia é tão boa que vinte anos depois deu origem ao sucesso do cinema americano 'A Bruxa de Blair' (...) O filme é tão forte e seus efeitos tão realistas que, na época do seu lançamento, ele foi retirado de cartaz e o diretor Deodato teve que se explicar às autoridades. Eles acreditavam que 'Cannibal Holocaust' era um snuff movie, ou seja, um filme onde os atores são mortos de verdade em frente às câmeras."

O filme inspirou "A Bruxa de Blair"! Punk! Se você ficou curioso para ver o filme, é só procurar no Google que você vai achar vários locais para download (vale lembrar que esse filme não foi lançado no Brasil!). Para quebrar o galho, vou botar dois links aqui:

Torrent com legendas em português

Links para baixar do Rapidshare

E ainda tem gente que acha aquela merda de "Jogos Mortais" o filme mais impressionante do gênero...