terça-feira, 22 de novembro de 2005

O POÇO NÃO TEM FUNDO - Argentina tem concurso de literatura gay para crianças



FONTE: O Popular

Foram anunciados nesta quarta-feira os vencedores do primeiro concurso de literatura infantil de temática gay no mundo. Criado na Argentina, o concurso premiou contos que abordassem a homossexualidade de forma acessível a crianças. Segundo o autor de "Pañuelito celeste", o argentino Leandro Fogliatti, "não há nada de chocante ou agressivo no concurso. Na maioria das vezes são os adultos e não as crianças os responsáveis pelo preconceito". Seu conto ficou com o terceiro lugar e conta a história de um menino que quer ser menina. Os contos vencedores podem ser lidos em www.inversa.org/ganadores.php.


Concurso de literatura gay INFANTIL? Tinha que ser na Argentina! Fico imaginando o papo entre um pai moderno que lê esses livros com seu filho "antiquado":

- [filho de 8 anos chega em casa esbaforido] PAPAI! PAPAI! Quebrei na porrada dois meninos na escola! Eles eram uns viados! Tavam chupando pica no banheiro!!!
- [papai moderno dá um tabefe na cara do filho] ISSO É PARA VOCÊ PARAR COM ESSA VIOLÊNCIA! QUE MERDA É ESSA DE BATER EM MENINOS QUE SABEM SE AMAR? QUE VIOLÊNCIA ESTÚPIDA É ESSA?!
- M-mas papai...snif...m-mamãe falou que isso é errado e feio...
- Ah, então foi a cadela da tua mãe? Aquela vaca não entende nada do carinho entre dois homens. E outra coisa: viado é a puta que te pariu! Eles são homossexuais, entendeu? Repita comigo: HOMOSSEXUAIS!
- Ho-homossexuais...
- É isso mesmo! E você leu aquele livrinho argentino que te dei? Aquele da capa rosa?
- Li papai. Achei uma merda! Menino que quer virar menina? Fala sério...
- [papai moderno dá outro tabefe] PRECONCEITUOSO! NAZISTA! ESCROTO! Filho, você tem que aceitar que amar homens e mulheres é a mesma coisa. A única diferença é que a mulher tem um buraco a mais, só isso! E outra coisa: o tio Ted vem em casa hoje para te ensinar boas maneiras. Ele disse que vai dormir no seu quarto.
- [em pânico] AH, NÃO, PAPAI! O TIO TED, NÃO! Ele fica passando a mão na minha bunda e vive perguntando se eu ja chupei pica!
- E qual o problema? Aliás, vou dormir no seu quarto também e te mostrar, junto com o tio Ted, como se chupa uma pica. Dessa vez tu aprende. E ai de você de sair correndo [mostrando o cinto]!
- Snif, snif...

Reinaldo, o Bruto