sexta-feira, 1 de julho de 2005

Vovó do Lauro faz 90 anos



Ontem eu acompanhei o nosso amigo Lauro Montana na festa de aniversário que comemorou os 90 anos de sua querida vovó. A festa rolou na casa do tio rico do Lauro, que mora no Lago Sul. A família toda se reuniu e a festinha foi de alto nível. Para vocês terem uma idéia teve bacalhau à vontade, assim como uísque e champanhe Chandou. Na hora de cantar "parabéns para você" rolou uma chuva de pétalas de rosa em cima da velha e uma apresentação surpresa de uma banda tocando músicas populares dos anos 30 e 40. Ao ver a família toda reunida em volta da vó do Lauro e ouvir a banda tocando, dei uma cutucada no Lauro:

- Bicho, você observou que a maioria das pessoas aqui está vestida de preto?
- É mesmo. E daí?
- Porra, cara, olha essa banda tocando em frente da tua vó. Essa música tá a cara do tema de O poderoso chefão. Pô, isso aqui ta parecendo a festa da máfia! Já, já vamos ver um corpo boiando na piscina.
- Hahahahahah, é mesmo! Minha vó é a mama Paraguaçu! Daqui a pouco a gente escuta os capangas trocando tiros lá fora!
- É, já pensou se nesse exato momento os capangas da tua família estão matando as famílias rivais?
- [empolgado] Hahahahahahah! Imagina dois capangas invadindo um quarto de motel onde um casal está trepando. Um dos capangas entrega um celular para o casal. No celular está a minha mãe, que fala: "Boa noite. Sinto dizer, mas vocês serão mortos agora. Nada pessoal, apenas negócios". Aí os capangas retiram picaretas de uma bolsa e trucidam o casal. Hahahaha!
- Hahahahahahah!
- E outra: imagina um cara sendo torturado no terraço do prédio do Banco Central. Um dos capangas liga para o celular da minha vó e ela fala "joguem ele daí de cima". Daí os capangas tiram a roupa do cara e arremessam ele pelado do topo do prédio. Ele cai em cima de um carro e o alarme dispara. Hahahahahahahaha!
- Putz...

Até o final da festa o Lauro ficou imaginando mais umas trocentas cenas de assassinatos comandados pela famiglia Paraguaçu. O mané teve até a coragem de contar isso para um dos tios dele que, por incrível que pareça, curtiu a piada.

De qualquer modo, desejo muitas felicidades para a vovó do Lauro. A velha ja passou por vários problemas de saúde (incluindo um enfarte e problemas pulmonares), mas continua firme e forte. Daqui a pouco a família entrega o prêmio Highlander para ela.

Reinaldo, o Bruto