terça-feira, 24 de maio de 2005

SONHOS BIZARROS - bichos escrotos





Texto enviado por Cida, my love


Na última noite tive um sonho nada a ver e, quando acordei, fiquei rindo sozinha. Antes de contar o sonho, preciso explicar algumas coisas para que vocês entendam tudo. Onde moro são três casas, todas do meu tio. Na casa da frente (a maior), mora minha prima com a família. Embaixo dela (na menor), mora uma senhora, já perto dos 60 anos ou mais, que é empregada da minha prima. E eu moro na casa dos fundos. Estaciono o carro na garagem (coletiva), entro por um outro portão, passo por um corredor e já estou em casa. Costumo chegar por volta das 23 horas, quando todos já estão dormindo. Nesse horário, a garagem está escura, apesar da luz do poste em frente, e não dá pra enxergar muito bem. Como deixo a luz do corredor acesa, consigo ver melhor quando abro o portãozinho.

Bom, sonhei que cheguei em casa à noite, estava escuro, mas a lua estava cheia (como ontem estava mesmo) e dava pra enxergar melhor do que de costume. Então esbarrei em algo no chão, mas o carro estava tampando a luz que vinha da rua e não identifiquei o que era. Tratei de abrir logo o portãozinho, a claridade do corredor iluminou o chão e eu fui ver o que era. Havia três ratos mortos no chão, entre o portão, onde eu estava, e o meu carro. Não entendi o motivo de não ter visto os ratos quando estava ainda dentro do carro, com a luz do farol. De repente um rato começou a se mexer, sangrando, e veio se arrastando para o corredor. Eu o empurrei de volta com o pé, morrendo de nojo, fechei o portão e pensei: eu é que não vou mexer com isso agora. Amanhã de manhã, antes de ir trabalhar eu vejo isso. Acabei de chegar e fui dormir (ainda no sonho).

Acordei a noite, depois de ter sonhado isso, achei graça e fui dormir de novo. O louco foi que, hoje, quando estava saindo com o carro da garagem, a empregada da minha prima veio falar comigo e me contou que achou um rato morto e sangrando entre a porta dela e o meu portão. Ela disse: “Que nojo! Eu pisei nele, eu pisei nele. Ele tava sangrano assim ó! Escorreno! Ai, que nojo. Mas eu já pus veneno. Cê tem de pô veneno lá tamém.”. Bom, com certeza, depois dessa, vou fazer isso. E vou, no mínimo, começar a prestar mais atenção nos meus sonhos. Serão avisos, premonições ou algo do tipo?

Pensando nisso, fiquei imaginando, qual seria o “aviso” que o Reinaldo estava recebendo naquele sonho que ele teve com o Lauro no aeroporto?