sexta-feira, 20 de maio de 2005

Super Gêmeos na Amazônia




É incrível como americano não entende porra nenhuma de Brasil. Ontem , pela manhã, eu resolvi curtir a minha gripe aqui em casa e aproveitei para assistir um pouco de TV. Liguei no SBT e não demorou muito para passar o desenho dos Superamigos. O nome do episódio era "Resgate na Amazônia" e, como tinha Amazônia no meio, resolvi assistir por curiosidade.

Como eu não gosto de sofrer sozinho, eu vou contar para vocês o que acontece nessa obra-prima da animação mundial. Vamos lá: um garotinho sofre um acidente e vai para o hospital necessitando de uma transfusão de sangue urgente. Como ele tinha um tipo raro de sangue (hein?!), somente uma pessoa no mundo seria capaz de doar sangue para ele - seu pai! Para complicar ainda mais, o pai do garotinho estava na Amazônia comandando uma expedição. Para resolver este pepino, os médicos resolvem contatar os Superamigos. Para a sorte(?) dos médicos, os Super Gêmeos se encontram na Sala de Justiça e se mostram prontos para ajudar. Zan, então, se transforma em um foguete de gelo(?!?) e, juntamente com Jayna e Glik, parte para a Amazônia para encontrar o pai do moleque.

Na sequência o desenho corta para a Amazônia, onde, por uma incrível coincidência do destino, Aquaman está no rio Amazonas consertando a hélice de um navio auxiliado por uma lula gigante (uma lula gigante nadando em um rio? Ó, Senhor, tenha piedade...). Ao consertar o navio, o rádio de Aquaman apita:

- Aquaman! Aquaman! Aqui são os Super Gêmeos! Responda!
- [Aquaman, falando em baixo d'água] Aqui é o Aquaman. O que foi?
- Aquaman, precisamos localizar o pai de um garotinho. Ele está em uma expedição aí na Amazônia e precisamos dele para fazer uma transfusão de sangue em seu filho! É urgente!
- Tudo bem, eu vou localizá-lo neste instante!
- Ok. Nós já estamos chegando aí.

Em seguida o desenho corta para o meio da selva, onde vemos o pai do garotinho acompanhado de um índio local (que mais parecia um mendigo mexicano) procurando um misterioso templo sagrado. Não demora muito e o pai do moleque acha uma pirâmide(?!?!) no meio da selva amazônica, com uma gigantesca estátua de um índio asteca(??) na entrada. O intrépido explorador não se acanha e logo entra na pirâmide para ver o que tem lá dentro. Ao entrar ele dá de cara com um pequeno riacho de onde surge rapidamente Aquaman. O diálogo que rola na sequência é emocionante:

- Olá, senhor, eu sou o Aquaman! Precisamos voltar rápido para casa, seu filho está no hospital e precisa de uma transfusão de sangue urgente. Somente o sangue do senhor pode salvá-lo!
- Nossa, eu não sabia! Então vamos rápido, Aquaman. Meu filho precisa de mim...

Em seguida vemos o pai do garotinho correndo para fora do templo junto com Aquaman. Perto da saída, Aquaman pisa sem querer em um botão que faz fechar a saída do templo e faz sair da boca de uma caveira gigante(?!) uma dezena de índios astecas(???!??!) armados com zarabatanas. Como os índios estavam em maior número, prendem Aquaman e o pai do moleque em um calabouço lotado de piranhas (o peixe). Entretanto, Aquaman consegue salvar todo mundo graças a sua fantástica telepatia com animais aquáticos e sai do calabouço para dar um cacete nos índios astecas. No mesmo instante chegam os Super Gêmeos, que botam os índios "amazônicos" para correr. Na sequência o desenho corta para o hospital, onde vemos o garotinho fazendo a transfusão e os médicos agradecendo a incrível ajuda dos Superamigos...

Porra, em vez de passar uma merda dessas, por que eles não reprisam Caverna do Dragão ou Patrulha Estelar??

Reinaldo, o Bruto

PS: esqueci de mencionar a cena que mostra o macaco Glik subindo em uma bananeira da selva amazônica para pegar umas bananas. A bananeira era mostrada como uma palmeira gigantesca que tinha as bananas penduradas nas pontas das folhas...