segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Alexandre, o Grande é detonado pelos críticos





FONTE: Omelete

O aguardado Alexandre, de Oliver Stone, entrou em cartaz nos Estados Unidos depois de dois anos e meio de notícias e muita expectativa sobre o filme. No entanto, a reação dos críticos foi praticamente unânime. Todos os principais jornalistas especializados deram péssimas notas à produção, que amarga uma das piores avaliações gerais do ano. Manohla Dargis, do New York Times, por exemplo, disse que o filme "ambiciona a grandeza, buscando ser um espetáculo intelectual para o público. Mas a triste realidade é que ele deve provavelmente matar mais neurônios do que estimula" (...) Desson Thomson, do Washington Post, foi mais direto: "é empolgante aqui e tedioso ali, mas é quase inteiramente patético".


Eu estava botando a maior fé nesse filme, mas agora eu fiquei com o pé atrás. Não que eu considere opinião de crítico grande coisa, mas quando TODOS metem o pau em um filme, já dá para sentir que o filme é uma bomba daquelas. Pelo visto eu vou ter que esperar mais um pouco para ver um filme épico que preste (nem me dei ao trabalho de assistir Rei Arthur e Tróia), pois o Oliver Stone deve ter esquecido como se faz um bom filme. Platoon é uma lembrança distante em minha memória...

Alexandre, o Grande estréia no Brasil dia 14 de janeiro de 2005.

Reinaldo, o Bruto