terça-feira, 30 de dezembro de 2003

RAÇA HUMANA ESTÁ OBSOLETA,
diz presidente da Bolsa de Valores de Tóquio, no Japão, na cerimônia de encerramento do ano de 2003.


“O ano de 2004 será o da inteligência artificial”, disse hoje Tomoni Yano, presidente da Bolsa de Valores de Tóquio, ao comemorar ali os seis meses do lançamento de Shihiro IV, modelo de robô doméstico que reempulsionou a economia do Japão, tendo mais de 10.750.000 unidades vendidas só naquele país, sem contar as vendas na China e outras nações asiáticas. “ A demanda é tão grande que ainda não conseguimos produzir o suficiente para exportá-lo para o Ocidente!”, disse entusismado o presidente da Marubishi Industries, empresa que produz o revolucionário eletrodoméstico.

“Shihiro IV é incrível” disse um executivo da companhia “limpa, cozinha, ajuda as crianças com o dever de casa e satisfaz a sua esposa quando você estiver viajando a negócios! É uma ferramenta doméstica completa para o cidadão japonês do século XXI!”

Na foto, uma unidade do Shihiro IV está dando dedo para os operadores e executivos da Bolsa. “Cêis tão tudo fudido na minha mão, seus corno!”, disse em bom japonês o simpático autômato, sob efusivos aplausos.