quarta-feira, 24 de outubro de 2007

BLOG DEMENTE: Ídolos de bigode



Estava navegando pela blogosfera quando eu me deparei com esse blog sensacional:

http://idolosdebigode.blogspot.com/

A proposta do blog é falar de qualquer personalidade ou figura fictícia que use um bigode. O blog fala desde o comissário Gordon (do Batman, porra!) até o pugilista Maguila, passando por Eddie Murphy e Arqueiro (aquela bichona do desenho da She-ra). Demência total. A graça dos posts é que os autores se levam a sério e, em meio a boas explicações sobre a personalidade em destaque, sempre aparece um comentário bizarro sobre o bigode da figura. Vou colar aqui algumas das melhores partes:

"Malandro é o gato, que já nasce de bigode."

"Hulk Hogan - o bigode enquanto marco histórico, geopolítico e cultural" (isso aqui é título de post, acreditem)

"Um bigode é sempre a base moral de qualquer grande homem. Mas mesmo os mais frondosos bigodes precisam de uma espécie de sabedoria que vem apenas com o tempo."

"Magnum [a série de TV dos anos 80] rendeu a seu intérprete um Emmy em 1984 e fama e respeito mundiais. (...) O carisma que seu bigode lhe rendeu até hoje jamais conseguiu ser superado por nenhum outro artefato sexual no Universo - inclusos aqui as tranças de Dalila, a pélvis do Rei, a pinta de Marilyn Monroe, a espada de Conan e os shorts de Renato Gaúcho."

Tem também a tag cloud, que é um show à parte. Destaco aqui algumas das tags:

- a presença do bigode
- bigode trágico
- bigode sem fronteiras
- o medo leva ao Lado Escuro do Bigode
- você temeria um homem sem bigode?

Leitura altamente recomendada para quem curte blogs bizarros e sem sentido.