quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

HOAX: a suicida do shopping Pátio Brasil (DF)

Está rolando por aí um e-mail que fala de uma garota que se matou no shopping Pátio Brasil aqui de Brasília, se jogando de cabeça do último piso. O e-mail traz poucas informações e mostra em anexo algumas fotos do corpo da garota, que está estirado no piso do shopping com a cabeça completamente estourada e ensangüentada.

As fotos são realmente darks e quase ninguém se dá ao trabalho de pensar que está diante de mais um boato de internet, o popular hoax. Mas como foi que eu descobri que esse e-mail é um boato? Simples:

1) O piso que aparece nas fotos não tem nada a ver com o piso do Pátio Brasil.

2) Olhando as fotos com mais atenção eu percebi que o jornal que cobre o corpo da garota está escrito em uma língua esquisita. Pesquisando no "pai dos burros" da internet (o Google), acabei descobrindo que o jornal é da Indonésia.

Ou seja: essa garota não morreu no Pátio Brasil e essas fotos nem foram tiradas no nosso país. A garotinha se espatifou em algum shopping da Indonésia, bem longe daqui...

Fico agora imaginando a quantidade de idiotas que foram encher o saco dos funcionários do Pátio Brasil perguntando coisas como "ei, você soube de uma menina que se matou aqui pulando do último piso? Eu recebi por e-mail!!!" ou "foi você que catou os miolos da menina que se suicidou aqui? Ela fez barulho quando caiu no chão?". Por favor, deixem os funcionários do shopping em paz e procurem algo para fazer.

Ah, sim: resolvi poupar as pessoas de estômago sensível e não coloquei as fotos do corpo da garota nesse post. Mas se você é demente e curte essas podreiras, estão aí os links:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

E um aviso para os paranóicos que vão perguntar nos comments "esses links são vírus?!" : sim, esses links são vírus! Se você clicar em qualquer link o seu HD será apagado automaticamente e todas as suas senhas irão parar nos computadores da Al Qaeda. Você também irá contrair um versão eletronicamente modificada da AIDS e vai morrer em uma semana. Tenha cuidado!

Reinaldo Bruto