quarta-feira, 29 de novembro de 2006

A molecada de hoje transa mais que a de antigamente?




Dia desses eu encontrei em um buteco uma amiga minha que foi dar aula em uma escola pública aqui de Brasília. A escola se localiza em uma cidade-satélite distante que é famosa pela violência. Como ela não está nada feliz com o emprego, ela começou a me contar umas historinhas divertidas sobre os adolescentes de hoje que me deixaram pensativo. Vamos chamá-la de Cláudia:

- E aí, Claúdia? Como anda a vida?
- Indo. E contigo, Reinaldo?
- Sem grandes novas. Como é que estão as aulas lá na satélite?
- Um inferno. Só tem mala naquela escola! Um dos meus alunos acabou de sair do CAJE e vive ameaçando tudo que é professor. Negócio lá é punk, os professores vivem com medo.
- A vida é dark, eu sempre te disse.
- E a molecada não quer saber de nada, também. Para você ver: tem uma professora lá que dá aula de inglês para a 8ª série. Ela pergunta "what's your name?" e a sala inteira fica calada. Ninguém sabe responder! Fala sério.
- Esse é o futuro do nosso país.
- Pois é. Sem falar que as drogas rolam solta...sinistro. Ouvi umas histórias lá que são de arrepiar.
- Conta aí!
- Nem pensar! Você vai colocar naquele blog ridículo que você tem. Vai sujar pro meu lado!
- Ah, deixa de ser fresca, Cláudia! Eu juro que eu não posto nada lá.
- Olha lá, hein?
- [Sorriso maroto] Confie em mim.
- Bom...estou dando aulas para a 7ª série, né? Semana passada chegou uma aluna me contando o que eles aprontaram nas últimas férias. Ela falou, na maior naturalidade, que a turma toda se juntou na casa de um menino da turma "E". A casa dele estava vazia, pois os pais tinham viajado. Aí todo mundo levou bebida, maconha, pó e a putaria comeu solta. E é tudo moleque de 13 a 15 anos!
- Hmmmm...mas dá pra acreditar nessa menina?
- Claro. Ela iria mentir para quê?
- Hehe, que massa.
- Massa?! Porra, Reinaldo...o detalhe é que a putaria comeu solta MESMO! Todo mundo transou com todo mundo na maior. A menina ainda frisou que menina que não transa com mais de dois caras numa mesma noite é careta. Você acredita numa coisa dessas?
- Sério? Pô, ninguém me chama para essas festas!
- Reinaldo, isso não tem graça.
- Tá bom, sensível! Mas você pode me avisar quando for rolar a próxima edição dessa festinha?
- [Aborrecida] Ai meu Deus...

Quando a Cláudia me contou essa história eu automaticamente me lembrei do filme Kids e da minha adolescência nerd e deprimente. Na minha época de adolescente só os bonitões da sala pegavam as meninas e, mesmo assim, a coisa não ia muito além de beijo e amasso. Me lembro também que quando eu tinha 13 anos eu batia duas punhetas por dia (assistindo a novela Vamp e o Cinema Nacional da extinta TV Manchete, quando não rolava um pornô...) e ficava louco para comer alguém, mas nenhuma menina queria me dar e muito menos me beijar. Como consolo eu gastava toda a minha energia sexual jogando Mega Drive (se lembram de Altered Beast? "POWER UP!") e batendo punheta. Ó vida.

Mas aqui vai a minha dúvida: será que na minha época de adolescente a putaria comia solta e eu não sabia? Ou será que a molecada de hoje é mais esperta e está botando em prática o que eles vêem nos filmes pornôs? Respondam nos comments, por favor. Tirem essa minha dúvida cruel e não digam que eu joguei a minha adolescência no lixo...

Reinaldo Bruto