quinta-feira, 7 de setembro de 2006

LUCIANA GIMENEZ E O PÉ DE FEIJÃO




Uma das coisas mais irritantes em mim é que eu adoro podreiras televisas. Como agora voltei a minha rotina de pobre, me dedico exclusivamente á TV aberta, um dos produtos culturais mais dignos dessa nação. Porque , se é pra ser ruim, que seja péssimo então.

É claro que , como pessoa de bom gosto e inteligência, não suporto o "padrão de qualidade global" : peloamordedeus, quem acredita em novela de Manoel Carlos, onde todo mundo é rico e barraqueiro, os mais humildes moram em Ipanema ou Copacabana e os empregados domésticos adoram seus patrões? ecat!!!!!!!!

Se você quer diversão involuntária, o melhor mesmo é a REDETV e a BAND. O melhor do pior.


Devo dizer que toda programação da REDETV! é um testemunho vivo de que a democracia nesse país é algo inquestionável: ela é tão rasa, tem padrões tão baixos e requer tão pouca inteligência que qualquer pessoa pode entender o que está se passando. E isso não é ruim para quem aprecia o burlesco e o improvável como elementos básicos do humor.

Nesse circo de aberrações, o que mais me apetece é o SuperPop com Luciana Gimenez. Depois de anos no ar a produção do programa simplesmente cansou de chamar celebridaes de quinta para terem suas vidas escancaradas e passaram a contar orgulhosamente com a ajuda de gente que NINGUÉM nunca ouviu falar. Praticamente é só ligar pra REDETV e dizer que você pegou 2 jogadores de futebol ou quer revelar que está grávida de algum ator ou cantor . Se tiver travesti envolvido então....ui!

Para quem ainda não se ligou, tem um quadro no programa chamado "Diário Secreto", em que Lu, três convidados "formadores de opinião" e um representante da platéia dissecam a vida de alguma pessoa que teve um breve contato com a fama. Gente como Ângela Bismarck, big brothers , ex Malhação. Um tipinho que você realmente nem lembra o nome... de fato, numa dessas noites ninguém, nem a apresentadora, sabia o nome desses figurantes. Resultado: a Luciana os chamava de "Aventureiro", "Fitness Girl" e "Peitola"!!!

Bem, o fato é que, após Bruna Surfistinha, todas as semanas a "Lu" convida algum trabalhador sexual para bater um papo polêmico. Essa semana ela se superou, devo adimitir, e chamou um moço que foi apresentado como " PAI DE FAMÍLIA E GAROTO DE PROGRAMA". Algo tocante e muito digno, e o que é mais engraçado é que todo mundo ali é tão burro e tão idiota que geralmente ninguém consegue argumentar racionalmente. É mais ou menos assim: o entrevistado não entende a pergunta que foi feita e responde uma coisa sem muito sentido de forma "jocosa", o convidado também não entende e parte pra esculhambação...e então a Luciana tenta refazer a pergunta , se confunde ecomeça a rir . Nesse ponto ela vai apresentar o DREAM WEEK ou então pede pra analisar algum outro " tópico".

É importante salientar, quase me esqueci, que agora eles buscam respeitabilidade para o programa, e a nossa querida Lu sempre deixa " o telefone aberto a parte ofendida para dar sua versão do ocorrido" ou mesmo recorrendo a ajuda de especialistas . Quando é alguma gostosa , ex quase atriz e modelo abanadonada por jogador de futebol, já sabemos que é a vez do Robério de Ogum...


Dessa vez eles chamaram um médico para dar sua opinião profissional sobre alguns tópicos abordados. O tal do garoto de programa é tanto ATIVO quanto PASSIVO em suas relações com homens, mas se diz HETEROSSEXUAL. Só dá o brioco por questões profissionais. Então, a gente entende que ele não gosta, certo? Errado!! Ele tinha " curiosidade" e passou a gostar sim. O que é bissexualismo então? Segundo ele , é bissexual " quem vai pra balada e faz sexo com qualquer um...eu sou hetero por que só faço com homem quando me pagam". O médico, muito gentilmente disse para ele tentar parar com aquela vida pois o risco de se pegar uma doença é muito alto (dãaaa!!!)

A Luciana , no auge do papo cabeça, perguntou pro cara se não tinha algo ruim na profissão e ele disse "sim, a gente se sente usado né, que nem roupa velha" ....para quinze segundos depois afirmar, revirando os olhos ,"HMMMMM. LU, mas eu adoro ser usado".....

Após esse momento estava mais do que claro que alguém com esse nível intelectual SÒ pode ganhar dinheiro fazendo sexo. Eita cara burro!!

Em seguida, falaram sobre a rotina dele: como ele dava atenção pra esposa, pros filhos, como ele fazia os programas etc. Bem, geralmente ele " tirava as quartas" pra trabalhar a esposa (!!?), a semana toda era dedicada aos filmes pornôs e fim de semana , programas. Geralmente casais: a mulher assiste ele sendo comido, ou comendo. Porra, então não rola casal, só homem!! O cara é tão "humilde" que já se vestiu de empregada doméstica pra ser enrabado por um cliente.

Vai ser difícil qualquer um superar essa podreira. Nem o extinto nacionalmente ALBORGUETI CADEIA era tão sinistro!!!