terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

ROTINA ESTÚPIDA


Bom, lá vai eu mais uma vez falar da minha vida cada vez mais escrota. O que eu posso fazer? Nada mais do chafurdar na lama ou partir pra ignorância, como sou moça bem educada e naturalmente entediada, escolho a primeira opção.

Nesse último mês de janeiro eu bati todos os recordes em aturar gente imbecil. Eu inclusive. Não andei postando já que eu tive, em apenas UM mês, 4 empregos diferentes! Todos na área de hotelaria ou serviços, a saber: recepcionista de albergue (2), garçonete de pub (1) e recepcionista de pousada(1). Trabalho demais pra disposição de menos. E só pra esclarecer, eu me demiti de todos......acho que ainda não cheguei ao fundo do poço de ser demitida 4 vezes em um mês, mas tenho certeza que mais cedo ou mais tarde isso ocorrerá.

Hmm....voltando ao fio da meada ( que meada se eu ainda nem comecei a escrever coisa com coisa?) agora estou num hostel muito bem afamado aqui do Rio. Aquela coisa durante a entrevista tudo parece ser uma maravilha e depois a gente descobre que emprego é um saco mesmo, não tem jeito.

Pois é, foi mais ou menos assim. Menos de 4 dias começou a rotina que é mais ou menos assim:

Chefe número 1 fica dizendo que eu sou uma menina (menina? Tenho 27 anos na cara!) de muito potencial, mas que eu preciso de treino ( que até agora não se dignaram a me dar).

Chefe número 2 dia sim me diz que eu fiz algo de errado, e então eu provo que errada estava ela, dia não me diz que os hóspedes reclamam de mim.

Sintam a figura:

-Priscila, estou impressionada com sua burrice, como você pôde errar numa conta tão simples?
-Me mostra o erro que eu corrijo.
-Eu estou aqui bufando desde manhã, olha pra isso ( e me mostra a ficha de check out) onde já se viu 200 mais 180 ser 380??
- ( eu tentando conter o riso) peraí, vamos pegar a calculadora? Olha só, é 380 mesmo!!
-Hmmm...então você errou nos extras.....tá vendo? você esqueceu de cobrar os 15 reais de ligação...
-Ok, olha.....só de bebida e lavanderia deu 30, mais 15 de ligação....dá 45, viu?
-Oh.....(sem graça).....é......então, você esqueceu de botar a data....
-(eu sem paciência) Um hum.

Sinceramente, não estou achando nada engraçado. Uma vez , ok.....agora, imagina aturar a figurona todos os dias procurando um erro seu inexistente e ficando puta por que não encontra? Dá até pena, no fundo mesmo é aquela coisa feminina escrota de competição e eu já tô vendo o dia deu mandar a real:

" Olha , vamos ser francas : eu não sou burra e não cometo esses 'erros' e você não gosta de mim, então deixa de merda e me paga o que deve que economizo meu tempo".

Até hoje, a coisa realmente engraçada que aconteceu ali foi o caso do escocês: um cara de quase 2 metros de altura chega correndo da praia com 20 dolares na mão, pedindo pra trocar aquilo logo....a chefe pergunta pra ele:

- Pra quê você quer o dinheiro?
-Po, me dá rápido, não me pergunte
- Ah, é pra puta é?
-Por favooooooooooooorrrrrrrrr!!!

Depois do dinheiro trocado, ele senta e conta a história. Lá estava ele na praia quando se paroxima uma mulher, que não sabia falar inglês muito bem. Ela puxa conversa ( não sei como) e tenta ser simpática. O gringo , desconfiado, pergunta se ela é puta e , ingênuo, acredita na palavra da moça de família. Quando ele estava pra sair, ela agarra ele pelo braço e diz:

- Você tem que pagar pela conversa!!!!!TEM QUE PAGAR!!!

E começa a seguir ele pelas ruas, até ele chegar no hotel. Depois que ele pagou, a simpatia é quase amor o xingou até a última geração e saiu rindo....

Sim, esse post não teve lógica nenhuma, mas quem liga ? Eu ando convivendo com um bando de dementes .....acho que isso pega que nem sapinho.