quinta-feira, 28 de julho de 2005

SONHO BIZARRO - avacalhando com o Marcos Frota e o Roberto Jefferson


Marcos Frota

Tive mais um sonho esquisito nessa última noite...

No sonho eu estava em um banheiro me olhando no espelho com cara de assustado. O motivo de tamanho espanto era medonho: o meu nariz estava coberto com pêlos de barba (!). Como eu estava me sentindo uma aberração sem tamanho, decidi arrancar os pêlos do nariz com a mão. A tarefa, entretanto, estava complicada e peguei uma pinça que estava em cima da pia para arrancar os pêlos do nariz, um a um. Depois de meia hora arrancando aqueles pêlos chatos, acabei me cansando e resolvo sair do banheiro. Ao sair eu percebo que estou em um apartamento gigantesco onde está rolando uma festa agitada. Eu estava muito mal-vestido (estava usando apenas bermudão e chinelos) e logo me senti deslocado no meio daquele povo todo. Lá pelas tantas eu percebo que as pessoas não estão prestando atenção na minha roupa e, com isso, começo a relaxar e curtir a festa.

Fiquei rodando pela festa observando o movimento e procurando algum rosto conhecido. Como eu não achava ninguém, resolvi sentar na sala de estar para biritar e matar o tempo. Ao me sentar um desconhecido puxa conversa:

- E aí, Reinaldo? Beleza?
- E aí, cara? Te conheço de onde, hein...?
- [Finge que não escutou a minha pergunta] Pô, velho, esse caras da Globo devem passar o rodo na mulherada, né? Olha aqui, ó [o cara puxa pelo braço o ator Marcos Frota], esse cara aqui já comeu altas gatas!
- Quem, esse porra aí [aponto para o Marcos Frota com desdém]? Fala sério, cara! Olha o tamanho desse merda. Esse cara deve ter no máximo 1,55m de altura. Essa cara é um anão!

Marcos Frota me olha com cara de sem graça e solta um sorriso amarelo. Me viro para o cara que puxou conversa e prossigo com os comentários meigos:

- Cara, conheço um pessoal que vive dizendo que esse Marcos Frota é o maior tirador de onda. Dizem que esse mané chega no meio dos eventos e fica tentando chamar a atenção para a galera reconhecer ele. Esse cara é um merda...só come mulher porque trabalha na Globo! Se fosse um desconhecido qualquer ninguém dava bola. Baixinho só serve pra levar tabefe na nuca.
- Pô, cara, eu acho que você tá pegando pesado. O Marquinhos é gente fina [dá um tapinha nas costas do Marcos Frota, que está vermelho de tão sem graça]!
- Peguei pesado, é? Ah, foda-se.
- Bom, os políticos também comem muita mulher. Olha o meu amigo deputado atrás de você...

Me viro e vejo o deputado Roberto Jefferson pegando uma cerveja na geladeira. O deputado era bem baixinho no sonho, quase do porte de um hobbit. Para completar, o cara estava vestindo um terno lilás (!!). Depois de observar essa figura, prossigo com o papo:

- Esse picareta é teu amigo? Bicho, esse políticos comem muita mulher porque têm muita grana. É só por causa disso! Tu acha que esse duende [aponto para o Roberto Jefferson] come alguém por causa da aparência? Tu tá brincando. Esses caras vivem para roubar dinheiro público!
- [Sem graça] É, é...bem, cara, a gente se esbarra por aí. Até!
- Falous!

Nesse momento todos se dispersam, com exceção do deputado-hobbit Roberto Jefferson, que fica na minha frente me encarando com um olhar ameaçador. Finjo que não é comigo e continuo a beber a minha cervejinha, na maior cara-de-pau. Após uns 15 minutos tentando desviar o olhar do Roberto Jefferson, a minha consciência pesa. "Eu acho que esculhambei demais o Roberto Jefferson! Melhor aliviar a minha barra com esse cara antes que ele mande alguém me matar. Esse cara é muito dark", pensei com meus botões. Me levanto e vou na direção do Roberto Jefferson, que não para de me encarar com um olhar de ódio. Ao chegar pertinho eu digo:

- Roberto, desculpe aí pelas coisas que eu falei de você. Eu sei que você é um cara vingativo, que tá fudendo todo mundo do PT, mas pega leve comigo, beleza? Não sei o que deu em mim para te esculhambar...
- [Me encarando com olhar furioso] Qualé, cara! Depois que você fala aquilo tudo de mim, você ainda tem a coragem de vir aqui para tentar aliviar a tua barra? Você é muito cara-de-pau. Me aguarde...

Saio de perto engolindo em seco. "Fudeu", eu pensei. Disfarçadamente eu olho para trás e vejo o Roberto Jefferson conversando com dois negões halterofilistas de 1,90m, apontando na minha direção. Quando eu penso em fugir pulando pela janela...eu acordo!

Que sonho do mal.

P.S 1: não usei drogas antes de dormir.
P.S 2: não sou fã do Marcos Frota nem assisto novela.
P.S 3: por que o Roberto Jefferson tinha o tamanho de um hobbit? Que coisa mais do nada...

Reinaldo, o Bruto