terça-feira, 14 de junho de 2005

Allan Sieber promove concurso de humor


Allan Sieber

O Allan Sieber (aquele cartunista tosco cujo material eu vivo publicando por aqui) está promovendo um concurso de humor interessante. Acabei de receber por mail uma mensagem do cara anunciando as regras e objetivos deste concurso. Segue abaixo o e-mail (quem for participar do concurso avisa nos comments!):

1º E ÚNICO SALÃO DE HUMOR ENGRAÇADO - F HUMOR

Salões de Humor geralmente premiam lindos desenhos em aquarela que mostram não uma piada,mas um "conceito". Exemplo, o cara decide fazer um cartum sobre a crise mundial de abastecimento de água. Aí, desenha o planeta terra em tom de marrom, completamente seco, sem o azul que denota o oceano. E desenha uma última gota, no lugar onde ficaria o "olho do mundo" se houvesse um rosto desenhado na sua superfície redonda - para representar uma lágrima. Lindo, edificante, denunciador, 10 mil reais em prêmios. Mas que porra?!

Por isso a F. está lançando o I Salão de Humor Engraçado. O que parece um pleonasmo é uma declaração de princípios: aqui não vai ter frescura (tanto que o prêmio será em cerveja Itaipava). Nenhum tema é proibido (pedofilia, câncer, Chico Caruso), nenhum tipo de técnica será recusada (petróleo sobre tela, cuspe sobre acrílico, porra sobre peitos), nenhum estilo de desenho será desclassificatório (bonequinho de pau, figuras geométricas falantes). O negócio é ser engraçado.


CATEGORIAS:
- Cartum
- Charge
- Tiras
- Quadrinhos (até 3 páginas)
- Texto (até duas laudas)

REGRAS:
- Qualquer pessoa pode se inscrever mandando seu trabalho até 30 de setembro de 2005 para o e-mail humor.engracado@gmail.com.
- Não há limites de desenhos ou textos por participante.
- Cada arquivo deve pesar no máximo 300 Kb .
- Tem que ser engraçado.

SELEÇÃO:
- Serão selecionados os 3 melhores de cada categoria e reproduzidos a partir do dia 10 de outubro no site da revista F - www.fhumor.com.br .

PREMIAÇÃO:
- O primeiro colocado de cada categoria ganhará uma assinatura vitalícia da revista F + duas caixas de cerveja + troféu + desenho publicado na F..
- O segundo colocado de cada categoria ganhará uma caixa de cerveja + desenho publicado na F...
- O terceiro colocado de cada categoria terá seu desenho publicado na F..
- Os troféus serão entregues na festa de encerramento do 1º e Único Salão de Humor Engraçado, em data e local a serem divulgados.

JÚRI
- O júri é composto pelos editores, donos, chefes, etc da revista F: os renomados cartunistas Arnaldo Branco, Leonardo Rodrigues e Allan Sieber.
- A decisão do júri é irrevogável.

Informações: www.fhumor.com.br - humor.engracado@gmail.com