sábado, 5 de março de 2005

SEGURA QUE A MERDA É TUA!

Como poucos sabem, não sou de Bsb, moro no Rio e não conheço pessoalmente a galera que escreve e que é comentada aqui. Desde os primeiros acessos ao buldozer, ainda como leitora, me senti, digamos " cativada" pela galeria de figuras e suas histórias bizarras : era como se eu realmente conhecesse a galera.

De uns tempos para cá, venho acompanhando a evolução da carreira de Lauro Montana . Para falar mais sério, os meninos e a Cida acham que esse Lauro pode ser minha alma gêmea, a outra metade de minha tangerina...talvez por isso, a carreira desse ilustre Dj como ator tenha me chamado a atenção.

O fato é que uma amiga minha veio com a idéia de um roteiro para o novo filme do Lauro...eu,de muita boa vontade, vou escrever mais ou menos o plot ...se ele se interessar, se o Barretão mandar o dinheiro, quem sabe teremos mais outra produção candanga.

Aí vai : ( baseado em fatos reais)

Sexta-feira, perto das 5 da manhã. Uma pós adolescente chamada Byanca está entediada, deitada na cama, fumando um cigarro após o outro. De repente, ela se lembra de um certo carinha, chamado Jorge Luis, e resolve, como boa wiccan, acender um incenso e fazer uma oração á Deusa

-Eu quero que ele me ligue e....

O telefone toca...Jorge Luis , um pouco agitado , pergunta se pode passar na casa de Byanca para eles conversarem, tomarem uma cerveja etc..

-Eu estou em crise, eu não aguento mais a Polícia Civil...meu plantão tá acabando, vais e arrumando e me espera no portão..

Byanca não consegue acreditar em sua sorte :" poxa, meu feitiço funcionou! eu finalmennte consegui alguma coisa !!". Bate um insgight e ela resolve abrir um jogo de tarot para saber o que esperar desse fim de noite. Afinal de contas, sair com um policial civil numa cidade violenta, ainda mais ele estando em final de plantão, não é uma coisa das mais seguras...

-Estou correndo algum risco saindo com esse cara?

Ela abriu a carta do tarot : " O sol". Uma das melhores cartas do tarot!! Que maravilha.....mas foi quando ela se deu conta:

- Sol é sim para qualquer questão!!!!

Ficou confusa com um fato tão claro; inteligência some quando o assunto é homem e, de qualquer forma, ela já havia dito que ia...se arrumou bem rápido, e desceu até o portão.

Jorge Luís, com o carro mal estacionado, bêbado , elétrico, e com um carro da polícia, foi logo tascando um beijo em Byanca.

- Oooorra, gostosa, que beijo bom né?!

Byanca era muito a fim dele, mas o beijo foi uma decepção....entrou no carro, e logo Jorge partiu em disparada, falando sem parar:

- Essa vida não é para mim!! Eu sou um cara bom, eu fiz História na UFF, eu sustento minha avó....a Polícia é podre, nojenta, eu não tenho mais como aguentar essa vida de merda!!!!

Ele falava tudo isso em ritmo alucinado, tentando acariciar as coxas de Byanca, que a essa altura reparou que o carro não estava indo em direção aos bares do bairro, e sim direto para um morro , dominado pelo Comando Vermelho...

Sem se incomodar com o pânico de Byanca, Jorge parou o carro numa das vielas do morro, deu um outro beijo na garota e disse:

- Segura as pontas aí .... pega minha pochete que eu vou resolver umas coisas....

O movimento (ou seja, a boca) era mesmo por aí, e ele foi entrando num casebre, batendo um papo animado com as pessoas, todas mal encaradas. Byanca podia ouvir algumas partes do diálogo, e pôde entender que Jorge Luis estava cobrando propina. Com a voz ríspida , ele dizia :

- Mas eu também vim pegar o que é meu....o Maluco deixou pra mim, pode pegar....

Mais transtornado ainda, ele voltou, com um maço de dinheiro , totalmente cheirado. Byanca, sem quase se conter, disse:

- Tem um troço branco no teu nariz!!!

Jorge, com cara de demente, explicou que ele era policial, mas era conhecido X9 do movimento, e que ele era uma boa pessoa, que a polícia era podre, corrupta, que ele tinha feito História na UFF..etc

- By, eu gosto muito de você, eu tô em crise....vamos num bar, sentamos, desculpa qualquer coisa.

Nessa altura do campeonato, sem um centavo no bolso, só restava acreditar. Byanca se deixou comover, eles deram mais uns beijos, e foram embora daquele lugar.

Outra vez, não rumaram para um bar, e sim para mais outro morro.

-Pooorrrraaaaaaaaa, páraaaaaa o carro, vou descer agora!!!!!

- Eu só vim cobrar uma dívida, fica quieta...

- Nãooo.....olha, eu PRECISO de uma cerveja....por favor, hein!

Jorge , então , foi para um bar. Byanca mal pôde conter a alegria ao perceber que, mesmo perto das 7 da manhã, ainda restavam conhecidos bebendo naquele bar....mal o carro parou, ela se atirou na mesa, e disse para um de seus conhecidos:

- socorrro, me ajuda!

O cara não entendeu nada: passou a noite toda bebendo, e só ofereceu um copo de cerveja, dizendo:

- Num posso fazer nada!

Nesse instante, o elétrico Jorge se senta ao lado dela, com cara de poucos amigos, e começa a tentar dar uns amassos em Byanca, dizendo:

- Vamos lá pra delegacia....a gente leva umas cervejas, vamos para lá...é legal , você vai gostar, eu te mostro minha arma!!

Com a mais pura cara de dengo, Byanca disse:

- poxa, você é um bom moço, um cara legal, deve levar seu trabalho a sério....não posso ir pra lá, eu bem que quero, mas não vou..

- mas eu vou mostrar minha arma para você? olha, eu senti uma coisa doida, gosto muito de você, eu sou bonzinho, você vai ver....

- Desculpa, mas eu não vou não....

Com os raios de Sol, o exú do Jorge foi embora e Byanca voltou para casa, aliviada por estar viva.

Nunca mais ela ouviu falar da criatura.

( Nesse momento, a tela fica escura, e um texto aparece, informando que Jorge , policial civil do Rio de Janeiro, foi visto diversas vezes acompanhando Luma de Oliveira)