quinta-feira, 31 de março de 2005

O MUNDO É DARK, MUITO DARK, E BOTA DARK NISSO - como abortar fazendo abdominais!



Estava vasculhando uns flogs quando me deparei com o flog E.D.M Crew (clique aqui), que mostra uma maneira um tanto esquisita de abortar. Li o post e fiquei na dúvida: será que funciona mesmo ou é mais uma babaquice de internet? Bem, vou reproduzir parte do texto (leia observando a foto acima):


ABORTE VOCÊ MESMA!

Pernas ligeiramente afastadas e levemente flexionadas, costas eretas. Mãos voltadas para dentro, pressionando a parte superior das coxas, e deixando os braços completamente estendidos. O queixo toca a parte alta do tórax, evitando tosse ou tontura.

Expire puxando a barriga bem para dentro e sustentando-a assim, enquanto for possível, sem ar. Precisando inspirar, relaxe a musculatura. À medida que o ar entra, seu abdômen se expande novamente (sem forçar, apenas mantenha-o relaxado). Agora repita o exercício algumas vezes, em ciclos contínuos. Não deve haver interrupções durante o exercício, ou pausas para descanso. Apenas 1 inspiração profunda para se recompor entre um ciclo e outro.

Logo na primeira expiração, contraia a musculatura. Retenha sem ar, executando a técnica dinamicamente, puxando a barriga para dentro e soltando-a, para dentro e soltando-a, mas sem respirar. Concentre-se apenas na musculatura do abdômen. Precisando de ar, você relaxa a musculatura e inspira uma única vez. E em seguida, assim que soltar o ar novamente, inicia o próximo ciclo. Ou seja:

1 - sem ar: você faz as contrações abdominais sucessivas

2 - com ar: você relaxa a musculatura e retoma o fôlego, sem desfazer a posição. 1 - 2 - 1 - 2...

Na pior das hipóteses, se vc nunca vier a utilizá-lo, quando feito regularmente, este é um excelente exercício para reduzir o abdômen, desde que como qualquer outro, seja feito com moderação e de forma gradual, respeitando os limites do seu corpo. Sem exageros.

Fazer isso por um período durante o início da gravidez, significa que você vai estar tornando-a arriscada. As chances de que a placenta descole são muito grandes, praticamente certeiras. E, a única maneira de manter tudo em ordem para o bebê seria repouso absoluto. Como não é isso que você quer, é só levar sua vida normalmente. Resultado: aborto retido. Em alguns casos, o feto descerá sozinho; noutros, será necessário fazer a curetagem, no hospital. Mas o pior, o ilegal, aquilo que não é possível resolver de outra forma senão clandestina, já terá passado. E sem dor, sem remédios, sem custos estarrecedores.


Quem quiser ler o texto completo, clique no link do flog e boa leitura. Aliás, como é que eu descubro se isso tudo não é papo furado? Respondam nos comments, por favor.

Reinaldo, o Bruto