terça-feira, 11 de janeiro de 2005

CELEBRIDADES DE QUINTA

Na minha eterna (e sempre frutífera )peregrinação quase diária em busca de idiotices na internet, me deparei com a novidade de que o Alexandre Frota lançará sua autobiografia em terras portuguesas.

Bem, devemos fazer notar que realmente o Frota tem muitas coisas a dizer e , como se isso não bastasse, ele ainda é um bom moço pois " Segundo a assessoria de imprensa do ator, Frota fará a doação de seu percentual na venda da obra para vítimas do maremoto que aconteceu no sudeste asiático."

Eu ainda me lembro da época da " Casa dos artistas" quando o Frota disse que, se ganhasse a bolada do SS ele iria doar pra um menino que precisava de transplante ....no final das contas ele doou metade do que ele ganhou no " Show do Milhão" pro tal garoto no programa da Sônia Abraão ...

Isso me levou a conjecturar com meu amigo Corbusier sobre outras celebridades afins lançando suas biografias.....uma forma de revitalizar o mercado editorial brasileiro e , lógico, ajudar as vítimas do maremoto.

1) Dercy Gonçalves , a imortal -> Teria uns 5 volumes de 300 páginas devido á vastidez do tema. O coitado do escritor contratado pela Dercy nem iria se preocupar muito em entrevistar a homenageada : afinal de contas, Dercy já é velha e não prestamos muita atenção na "sabedoria " dos velhos. Assim, o cara poderia utilizar o recurso do " recorta e cola" em longas sessões de xingamentos e impropérios. Pouco tempo seria gasto recontando a história de vida sofrida de Dercy e seus sucessos no Teatro.

2) Sasha e sua vida -> Sairia como encarte promocional no " Xuxa para baixinhos do maremoto" e seria escrito pela própria Sasha, que como todos sabem, é o gênio por trás da nova carreira da mãe (que vai nada bem....só a Xuxa não sabe que sua filha tem apenas 7 anos e não entende lhufas de TV). O livro teria umas 20 páginas, com muitas fotos e observações de Sasha á respeito de temas instigantes da atualidade.

3) A vida secreta da Belinha e Louro José-> Para quem não sabe : belinha é a poodle de Ana Maria Braga que também atua no programa " Mais Você" ...o livro se ateria ao conturbado relacionamente entre a cadela e o papagaio Louro José .

4) Eu, Narjara -> O relato completo da ascenção e queda de uma talentosa atriz, cujo único erro foi ter nascido feia. Desde a consagração em " Malu Mulher" , passando por sua barraca de água de coco em Copacabana até a humilhante derrota para vereadora do Rio.

PS: Quem sabe não faremos " Buldozer : textos, contextos e subtextos" para ajudar as vítimas da Intifada Carioca? A Rosinha poderia subvencionar e vender o livro á 1 real...