quarta-feira, 3 de novembro de 2004

Os sabotadores do ensino superior



Gostaria de interromper um pouco o besteirol deste blog para falar de uma coisa séria. Cida, a minha namorada, é um professora de faculdade que rala bastante nas faculdades aqui do DF. Ano passado ela recebeu o calote de uma faculdade vagabunda, pois o dono resolveu "simplesmente" não pagar ninguém e tocou o foda-se para todo mundo. Depois de muito quebra-pau, houve uma proposta da interventora do MEC para que os professores e funcionários lesados se reunissem numa associação, para continuar tocando as aulas. Assim os alunos não ficariam sem aulas enquanto todos esperavam a decisão do MEC . Perfeito, não?

Pois é...mesmo com todas as dificuldades, a associação formada com os professores e funcionarios (ASSESUBRA) continuou tocando as aulas, com a esperança de recuperar o calote e ter uma permissão do MEC para continuar atuando como faculdade. O lema da ASSESUBRA seria: ensino superior de qualidade e baixas mensalidades. Antes mesmo da idéia ir para frente, gente muito poderosa daqui de Brasília começou a sabotar a idéia. Entre essa gente poderosa incluem donos de faculdades e políticos importantes. Quem quiser saber mais dessa historia, entre no blog da ASSESUBRA:

http://assesubra.blogspot.com

A cada dia um novo capítulo da guerra da ASSESUBRA contra os poderosos da educação. Espalhem esse link se possivel. Obrigado.

Reinaldo, o Bruto