sábado, 10 de julho de 2004

Momento diarinho: MINHA NOITE CARIOCA

Uma das coisas que sempre gostei em Brasília foi sua tranquilidade. Claro, não é que não exista violência, mas a coisa por aqui não chega ao ponto de eu ter medo de sair de noite ou merda do tipo.

Estava tranquilo na varanda quando começou o tiroteio. Claro que eu tinha que estar na varanda, né? Não podia estar na cama dormindo ou algo assim. E claro que eu, tendo uma varanda em "L", exatamente nesse momento tinha que estar na parte mais distante da entrada do apartamento...me joguei no chão e comecei a me arrastar para a entrada da casa. Como o prédio e a varanda são revestidos em pedra, estava relativamente seguro abaixado, e estaria bastante seguro quando entrasse.

Minha cachorrinha parou na minha frente e começou a fazer festa, como se eu estivesse abaixado para brincar com ela. "Estrela, vamos para dentro, ma belle?", mas ela continuava pulando em mim e lambendo a minha cara. Começaram as derrapagens, cantadas de pneu, barulho de sirene, tudo enquanto eu estava ali naquela situação ridícula. E, obviamente, tinha que aparecer na janela ao lado o vizinho para testemunhar meu mico:

- E aí, Leo, tudo bom?
- Mais ou menos, cara. Estão atirando, né?
- Só.

Nesse momento começou:

- TE PEGUEI MALANDRO!!! ABAIXA, PORRA, ABAIXA!!!
- Um a zero pra puliça...
- CALA BOCA FILHO DA PUTA!!! MÃO NA CABEÇA!!! FICA NO CHÃO, FICA NO CHÃO!!! NÃO TIRA A MÃO DA CABEÇA...

Pensei em gritar "É ISSO AÍ, CANA!!! COME O CU DESSE MALA!!!" mas achei melhor ficar calado. Essa merda toda bem do lado do meu prédio, puta que o pariu...depois ainda rolaram mais uns tiros, cantadas de pneu, etc, mas mais longe...achei seguro levantar e entrar.

Claro , para completar minha noite, quando fui lavar a louça, a pia entupiu, encheu de água e a cuba, que acho que foi assentada com uma porra de Durepox, despregou da bancada. Derramou água suja em todas as louças limpas abaixo e inundou a cozinha...isso onze e meia da noite. Eu, limpando o chão, me toquei que minha noite carioca teve até seu episódio barraco de favela...