sábado, 20 de março de 2004

MESA prepara novo esporte!



A unidade MESA de Brasília declarou hoje, através de seu porta-voz, que prepara o lançamento de um novo esporte radical.

O tradicionalmente conhecido “surfe ferroviário”, praticado diariamente na região sudeste (Rio e São Paulo), vai ganhar uma versão mais moderna e radical com o lançamento do Trem-Bala do cerrado, que vai conectar as cidades de Brasília e Goiânia. Através da construção do trem bala no cerrado, o a expectativa é de que na região sudeste o esporte se tornará obsoleto e migrará para a região centro-oeste, nova vertente dessa prática verdadeiramente radical

Fruto da imaginação dos governadores do DF e Goiás, o trem-bala ganhou novo fôlego para sair do papel através dessa declaração da MESA de Brasília, pois a atração de praticantes de surfe de trem para o eixo Brasília-Goiânia aumentou as projeções de lucro das lojas de salgadinho nas estações. Além do aumento do consumo de salgados e pastéis por parte dos participantes, declarou o presidente das organizações Viçosa, os pedaços dos participantes incrementarão sobremaneira o fornecimento do matéria-prima sem custos para os pastéis e risoles de carne.

O secretário de obras do DF e a secretária de turismo declararam com otimismo suas expectativas, já que o trem convencional, cuja velocidade média é de 35 km/h, não teria a menor chance para competir com a adrenalina do surfe no trem-bala, de velocidade média acima dos 200 km/h.

Agnaldo Lima, praticante de surfe ferroviário no subúrbio do Rio, já se declarou convicto a tornar-se um dos pioneiros no esporte: “Vou mudar para Brasília só para isso!” disse entusiasmado. “Eu não tenho emprego aqui mesmo...pelo menos vou ter onde morar, já me disseram que o governador daí providencia para qualquer um que votar nele".

Indagado sobre o assunto, o governador confirmou a expectativa do atleta, e prometeu assentar uma espécie de “Vila Olímpica” para os eleitores praticantes do novo esporte, nos arredores do local escolhido para construção da estação.


Maquete eletrônica da futura "Vila Olímpica" para os praticantes do novo esporte no DF, onde será construída também uma montanha artificial de titânio puro, para a prática do surfe na pedra tradicional.

A MESA já antecipou que os materiais de proteção não serão permitidos, como marca do estilo MESA de competição. “Capacete é coisa de viadinho, e viadinho é só lá em casa”, declarou um dos membros fundadores da MESA, Reinaldo, o Bruto, entusiasmado com a nova modalidade. A premiação prevista para os que conseguirem chegar em cima do trem na parada final será um trio-viçosa (dois pasteis e um caldo) na rodoviária mais próxima, feito com a “matéria-prima” especial providenciada, no caso, pelos perdedores na competição.


Reinaldo, o bruto: "Capacete é coisa de viadinho"

M.E.S.A. (Mustache Extreme Sports Association)