segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

MAIS UMA PROMESSA CUMPRIDA

Alguns anos atrás, em 98, ao ver o trailer e a sinopse do filme "Armaggedon", pensei "fala sério" e prometi a mim mesmo que só o assistiria quando passasse na TV, porque jamais me disporia a gastar um único centavo com tamanha besteira.

Assisti hoje no SBT, e minha escolha se mostrou acertada, porque o filme É UMA MERDA COMPLETA. Bandeiras americanas tremulando de cinco em cinco minutos, música épica forçante a cada dois, os Estados Unidos salvando a humanidade, merdas do tipo.

Não bastasse, mesmo com o fim da Guerra Fria já estando consolidado a dez anos em 98, ainda tem que ridicularizar o programa espacial russo, mostrando os ultramodernos ônibus espaciais americanos ( "Liberty" e "Freddom", é claro) indo abastecer em uma suposta estação espacial russa, velha e detonada e com todos os equipamentos caindo aos pedaços, que acaba por explodir graças ao mau estado e à inépcia do cosmonauta russo, que só falava o tempo todo em coisas como"sou um herói de meu país".

No final, claro, a xaropice suprema. O grande ultra mega big herói americano, "Harry" (Bruce Willis), se sacrifica para salvar o mundo, enquanto o russo salva os outros consertando um defeito na nave batendo em uma mulher e dando porradas com uma chave de boca em um painel, gritando "é assim que se conserta as coisas na estação espacial russa!" No epílogo, um beijo demorado, um pai reconciliando com o filho e, tchan-ran-ran-ran: uma cena de casamento, com todo mundo na igreja aplaudindo! Deprimente...

Ainda bem que vi esse filme na casa alheia, e aí nem energia elétrica gastei. Viver sem TV tem suas vantagens.