sexta-feira, 28 de novembro de 2003

O PRESIDENTE PEDRA

Só não digo que nosso presidente é o mais pedra da história do país porque vai ser difícil alguém barrar o Figueiredo. Em 86, o cara não passou a faixa presidencial para o seu sucessor, deixou o Palácio do Planalto pelos fundos e entregou o poder com uma única frase: "Me esqueçam"!

O segundo lugar, contudo, o Lula merece. Cada dia estou mais convencido de que foi bom ter-lhe dado meu voto, o sujeito está rendendo muitas boas risadas. Depois de, em uma viagem à África, elogiar a ordem e a limpeza da capital de um daqueles países dizendo que "nem parece que estamos na África", ele soltou ontem algumas pérolas para uma multidão de atletas paraolímpicos.

(pausa para os leitores se prepararem, já sacaram que lá vem tosqueira, né?)

As próximas paraolimpíadas, segundo nosso estimado líder, serão na cidade de "Antenas", na Grécia, segundo ele disse e reiterou. Depois, para uma platéia cheia de atletas deficientes acomodados em suas cadeiras de rodas, desbafou seu descontentamento com a imprensa:

"Eu estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, pra imprensa não dizer que eu estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência"

Esse cara consegue ser mais punk que a gente aqui no Buldozer. E ainda completou:

"Está cheio de gente que tem duas pernas, duas mãos, enxerga com os dois olhos, e na verdade tem deficiência que o mundo inteiro não conserta."

Brilhante conclusão, Sr. Presidente. O sujeito deve ter refletido horas a fundo para chegar a essa conclusão, né? Incrível como uma partida de sinuca e dez chopps aguçam o raciocínio da gente...só faltou ele dizer que os deficientes são sortudos, pois a maioria tem dez dedos nas mãos, o que não é para todo mundo não. Muito bom o figura, hora dessas eu o convenço a postar aqui no Buldozer. Acho que ele tem o perfil.