domingo, 15 de junho de 2003

Nova York estuda elevar imposto de games para combater obesidade

16h22 - Um deputado de Nova York (EUA) propôs o aumento de 1% nos impostos sobre videogames, comerciais de televisão e "junk food" (expressão usada para caracterizar alimentos pouco nutritivos e de alto teor calórico, como sanduíches e salgadinhos) para tentar combater a crescente taxa de obesidade no Estado.

Para Felix Ortiz, autor da proposta, esses são alguns dos principais responsáveis pelo número cada vez maior de pessoas com sobrepeso. Segundo o deputado, outros itens seriam incluídos na proposta final.

O dinheiro arrecadado com a nova taxa seria destinado a programas de prevenção contra a obesidade e a programas de saúde em escolas. Porém, as chances de aprovação da proposta apresentada por Ortiz parecem ser pequenas, pois o líder da maioria no Senado, Joseph Bruno, disse que não vai dar suporte à idéia. Com informações da FolhaNews.


Bem que os muçulmanos sempre disseram: MORTE AOS INFIÉIS!!! MORTE AOS MALDITOS REACIONÁRIOS AMERICANOS!!! NERDS DE TODO O MUNDO, UNÍ-VOS CONTRA A PRAGA AMERICANA ANTI-BOMBEADORA!

Não vale dizer que foram os americanos que inventaram o videogame, a junk food e os comerciais de televisão que nos estimulam a comprar inutilidades, afinal, o pior tipo de ladrão é o que dá e depois toma de volta.

A tempo: se vierem me encher porque fiz três posts logo após dizer que sumiria, explico que hoje foi um dia calmo aqui no trabalho, o que não acontece há muito tempo.