quinta-feira, 1 de maio de 2003

Lugares que me deram razões para odiá-los:

Supermercado Champion:

Desde que resolvi morar sozinho, aqui em Brasília, freqüento bastante o Supermercado Champion da 512/513 Norte, não porque goste dele, mas porque é ridiculamente próximo da minha casa. Poderia até ir mais lá, mas não o faço principalmente pelo primeiro motivo do meu ódio:

1 – É caro pra caralho!

Porra, quase tudo lá custa pelo menos 10% mais caro que em qualquer outro supermercado. Lembro de uma vez que inventei de querer comprar uma tal geléia diet (esperança de gordo), a mais barata era seis e cinqüenta. Fui em outro lugar tava quatro.Tentei comprar uma droga de suco, e o mais barato era R$2,30, com o detalhe que eles tinham anunciado o Tampico a R$1,53, mas quando cheguei lá fui informado de que “ainda não tinha chegado na loja”.

2 – Não tem variedade nenhuma!

Isso seria até perdoável por ser um supermercado de bairro, mas ali é demais, porra. Da última vez que fui comprar uma geléia lá, a única que tinha era a de mocotó!

3 – Os funcionários, além de burros, são mal-educados!

Tenho uma teoria sobre as pessoas que são selecionadas para trabalhar não apenas no Champion, mas nos supermercados da Rede Carrefour em geral: aposto que o RH do Carrefour fica de olho nos profissionais que são incompetentes ou psicóticos o suficiente para serem demitidos das empresas de ônibus, das oficinas mecânicas e dos postos de gasolina, e contratam todos os que aceitem ganhar um salário mínimo para trabalhar. É a única explicação para uma tal acumulação de pessoas estúpidas, emburradas e mal-educadas sob o mesmo teto.

4 – Além de empregarem imbecis, eles não contratam imbecis suficientes para dar conta do recado!

Incrível, mesmo quando vou no hipermercado Extra que tem no fim da Asa Norte, em horário de rush, com trocentas mil pessoas por segundo passando suas compras nos caixas, espero na fila muito menos que em um dia pacato no Champion. Eles tem umas dez baias de caixa, mas nunca tem mais de quatro funcionando, o que gera filas enormes de pessoas com três coisas na mão (porque poucos são burros o suficiente para fazerem compras grandes por lá). Aliás, isso se dá por outro motivo:

5 - O “caixa rápido” é sempre o mais lerdo!

Acho que, quando eles selecionam os empregados, eles fazem testes de QI em todos os candidatos. Após rejeitarem todos com resultados acima de 80, eles selecionam os que beiram o mongolismo e os que têm coordenação motora abalada para trabalharem no caixa-rápido. É a única explicação, a coisa é tão feia que é muito comum lá entre as pessoas que tem menos de dez volumes deixarem esse lance de caixa-rápido para lá e entrarem na fila comum mesmo.

6 – A mulherada é feia de doer!

Não acho que beleza deva ser critério para se dar emprego a alguém, mas acho que lá eles devem ter um critério para discriminar as mulheres bonitas, porque, porra, só tem mulher feia trabalhando naquela merda. Quando você vê uma bonita, ou é cliente ou é promotora de vendas de algum produto, contratada pelo fabricante do mesmo. Não acho certa essa discriminação. Outra explicação seria a do RH do Carrefour ser controlado por franceses boiolas (desculpem o pleonasmo), e eles só contratarem mulher feia para que não enfrentem concorrência real na hora de assediar sexualmente os funcionários.

Os franceses em geral já são babacas o suficiente para serem odiados sem tudo isso, mas o Champion dá um sabor especial a esse ódio. Aposto que se eu não fosse vegetariano já teria comprado carne estragada naquela bosta de mercado, ou pior ainda, carne de cavalo, como os franceses curtem. Se bem que se fosse no gosto dos franceses já estariam vendendo vibradores por lá.