domingo, 23 de fevereiro de 2003

21/02/2003- o dia mais bizarro do ano!

Nessa ultima sexta-feira fiz o favor de ir comemorar o aniversario de um colega de faculdade no Caribenho, que é uma casa noturna dedidada à musica latina aqui em Brasilia. Antes que alguem me sacaneie: ODEIO MUSICA LATINA!!! É muito "arriba arriba" e cantor de bigode com peito peludo cantando musicas "calientes". Enfim, muita breguice para um estilo musical apenas. Como não queria sofrer sozinho nesse tipo de ambiente, chamei todos meus amigos (incluindo os membros fdp desse blog), que recusavam o convite logo que eu falava onde ia rolar a festinha. "Ta maluco?";"Não sei dançar aquela porra!";"Vai sozinho!";"Me chupe!", foram as frases mais ouvidas por esse pobre blogueiro. Depois de muito insistir acabei chamando duas amigas do Corba, que prometeram me encontrar no local por volta das 10 da noite. Menos mal.

Chegando no local, descubro que meu inteligente amigo de faculdade chamou 74 pessoas, mas reservou apenas uma mesa com 4 lugares. "Putz", pensei.Por sorte so tinham chegado eu e mais 2 amigos de faculdade. Sentei na mesa e tratei de observar o local. No telão víamos uma infinidade de clipes de cantores latinos, como Ricky Martin, Juan Miguel e uma penca de cantores de bigoge e peito peludo fazendo caras e bocas. É engraçado que nesses clipes sempre vemos mulheres de saia rodada ou shortinho socado na bunda fazendo poses sensuais (leia-se ficar de quatro). Na pista de dança havia varios casais dançando empolgados, dava até a impressão de eu estar em algum concurso de dança. É impressionante como os casais faziam de tudo para aparecer e mostrar que eram os melhores da pista: davam gritinhos, jogavam as mulheres longe em piruetas malucas, batiam o pé no chão, batiam palminhas balançando a cintura; entre outras macaquices. Quando o silêncio imperou na mesa onde eu estava, tratei de andar para fazer um reconhecimento na área. A mulherada, de uma maneira geral, é bem gata; mas para chegar junto é recomendavel que se saiba dançar aquelas breguices (o que não é meu caso). As biritas são caras, como em todas as boas casas noturnas que se prezam. O banheiro é pequeno e fedido, como em todas as boas casas noturnas que também se prezam.

Quando ja estava perto de fugir do local, vejo minhas duas amigas chegando. Suspirei aliviado. Na verdade, apenas uma delas era realmente minha amiga, a outra eu conhecia apenas de nome. Depois das devidas apresentações, ficamos uma hora e meia naquele marasmo, vendo os casais saidos de Footlose dançando freneticamente e vendo um ou outro mané que não sabia dançar, mas insistia em chamar alguma coitada para a pista. Tinha um cara em especial, com cara de cubano, que dançava salsa como se estivesse dançando forró. As mulheres que dançavam com esse cara faziam uma cara de "saco cheio" indescritivel. O mais engraçado era o cubano, sempre sorridente, crente que estava abafando. Constrangedor!

Percebendo que minhas amigas estavam visivilmente entediadas, cheguei perto com uma proposta:
- Gente, bora sair daqui? Ninguem sabe dançar essas merdas e ainda esta cedo...a gente acha coisa melhor para fazer!
- É mesmo...deixa eu ligar para uns amigos da arquitetura para saber se eles têm alguma idéia boa!
- Massa!

Quando eu disse "massa", não tinha a menor ideia do buraco em que eu ia me meter. Aguardem a parte 2 desse texto para sentirem o final dessa noite Pulp fiction. Arriba arriba!

Reinaldo, o Bruto