segunda-feira, 6 de janeiro de 2003

Aí galera, segue abaixo um texto enviado para meu mail por um conhecido de longa data: Igor Alcantara. O cara ta morando longe de Brasilia, mas continua com o mesmo senso de humor escroto de sempre. Ele diz que anda com saudades dos seus fortes abraços Leo! Eu também ando com saudades dele, snif,snif! Mas vamos logo ao que interessa... (Reinaldo, o Bruto)

Porque resolvi virar um nerd

Um dia desses estava conversando com o Burt "Bigode" Reinolds pelo ICQ, tomei conhecimento deste Blog e li como o Leo se transformou em um playboy. Conversa vai, conversa vem, e comentamos que todos mudamos neste período, inclusive eu. Bem, não virei playboy, mas um nerd-meio-conservador-executivo-tecnólogo-anti-metal-gordo-casado-e-meio-pedra.

O negócio é que, assim como o Leo, eu também cansei. Cansei de ir para as mesmas festas de merda de sempre, sempre sem grana, com as pessoas pessoas idiotas de sempre com as mesmas idéias comunistas-revolucionárias utópicas e cretinas.

Semana passada estava parado com o carro em um semáforo e vi dois sujeitos, num calor do caralho, com roupas pretas, boot, um com uma camisa do Slayer e outro com uma camisa do Deicide. Que porra ! Neguinho não muda ! Usam a mesma roupa e escutam a mesma merda de música que anos atrás. Pela Internet é a mesma coisa: ainda tem gente que acha que o Comunismo é a melhor saída para o país.

Aahhhhhhhhh !!! Foi por isso que resolvi virar um nerd, estudar e trabalhar pra caralho, encher o cú de dinheiro para não ter mais que conviver com estes tipos. O mundo muda, evolui e a gente também. Não dá para ter as mesmas idéias e atitudes de quando eu era adolescente.

Pra começar, casei e vazei de Brasília. Hoje em dia moro em São José dos Campos (uns 80 km de São Paulo), estudo em faculdade particular (essa eu termino!) e trabalho em uma grande empresa. Coisas que antes eu nunca imaginava para mim. Traí a porra do movimento que (como disse o Leo) nunca soube o que era. Hoje ando de terninho, faço revisões periódicas no carro, estudo alemão, prefiro mil vezes um bom restaurante que uma festinha anos 80 suja e fedida (com aquelas hippies imundas que não lavam a calcinha ou aqueles metaleiros imbecis que se acham cult só porque viram um filme do Tarantino e leram 2 livros na vida).

Também não virei playboy, aí já é demais. Continuo escutando muitas das bandas de antes (menos metal) tipo Buzzcocks, My Bloddy, Sebadoh, Flaming Lips, Apples in Stereo, Echobelly, BMX, etc. Não comecei a ouvir pagode ou axé, mas já aceito um bom Jazz (nesta hora vocês devem estar pensando: porra o Igor virou gay, mas não, gay é coisa de gótico e eu ODEIO gótico, desde sempre).

Conclusão: mudei e evoluí. Pois, como disse alguém, só um tipo de pessoa nunca muda: os completamente idiotas. Bem, é isso. Aproveito também para pedir desculpas para a galera por ter demorado (e não terminado) o site da Gordos HP, mas é que este ano foi foda. Também gostei deste blog, depois vou escrever sobre os "tipinhos" de bsb: desde as hippies sujas até os góticos que acham que existe neve no Gama.

Igor, o Bigode