terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Esquemas normais de Brasília- parte 1

Bem, falando de biotipos comuns em certos eventos, segue uma desrição básica dos tipos na estréia do Senhor do Anel de Couro...

nerds-comuns- usando óculos e camisas básicas, sendo sempre magros ou gordos (sem meio-termo), esses nerds chamam a atenção pelo número (grandes manadas) e discrição exagerada que faz com que passem em branco literalmente.

nerds-revoltados- aparentemente cansados dessa vida certinha, alguns nerds se revoltam e passam a se vestir de preto, deixam crescer o cabelo...como ainda são adolescentes e procuram chamar a atenção de mulheres de forma sinistra, muitas vezes ficam gritando no cinema para mostrar como são corajosos e desafam o sistema capitalista...vai entender. Nesse grupo podem ser enquadradas criaturas que vão fantasiadas para chamar mais a atenção. Ah, por alguma razão esse grupo tem mais espinhas do que o anterior.

namoradas de nerds- como toda regra tem sua exceção, existem nerds com namoradas, e elas fazem um tipo específico já que não se vestem e nem agem como nerds. Aparentemente, as nerds do sexo feminino não conseguem namorados nessa fase, daí a inexistência da categoria namorados.

Bem, esses são na verdade membros da população nativa do Pier Sub-21, adolescentes desocupados e tudo o mais.
Agora, a pergunta que não quer calar. Porque eu estava lá?
É como minha amiga que comprou os ingressos e marcou lugar na fila pra mim falou: ela é uma ex-nerd, com suas peculiaridades por causa disso.
Eu, como desocupado e sem grana para sair de BsB, fui lá para passar o tempo, mas admito que o filme é muito bom.