sexta-feira, 8 de novembro de 2002

É, tchurma, esse assunto de preconceito está dando o que falar mesmo...de ontem para hoje, o debate se acirrou...o mais engraçado é que o assunto inicial, que era o textinho que escrevi sobre playbas, foi para o saco faz tempo...pessoal, vou publicar o debate completo, mas a partir de agora, uma nova regra está imposta: as respostas têm que ser engraçadas, têm que sacanear alguém, senão o blog perde o objetivo! Só está dispensado dessa regra o Augusto, porque já deu para ver que perdeu o senso de humor faz tempo; e eu, por que essa merda de blogger é meu e nele faço o que eu bem entender.

Para começar, o homórbido Reinaldo, o Bruto, responde à minha filosófica indagação de ontem:

Cunete é o ato de lamber cu, termo proveniente dos redutos homossexuais. Como descobri isso? Melhor ñ saber. E claro, estou esperando o meu.

Bravo, Reinaldo! Não perca as esperanças, por que seu dia vai chegar mais breve do que pensa. Agora, vamos à resposta do Augusto à última manifestação do Daniel:

caro daniel,

você é homofóbico sim, do contrário não escreveria coisa ridículas
como: "Melhor ter orgulho dos próprios preconceitos do que se
intelectualizar dando o rabo." ; "Achamos normal apenas ser
heterossexual." ; "Frutrações sexuais de um heterossexual
preconceituoso é linguajar de viado inconformado." ; "Alguém aqui
conhece algum homossexual humilde e que tenha a capacidade de manter
diálogo sem se exaltar quando se depara com opiniões contrárias às
suas??" , por que você acha normal ser heterossexual? e por favor não
me venha com argumentos de determinismo biológico nem metafísicos.

Essas suas frasesinhas de efeito não enganam ninguém meu caro,
igualdade é papo furado, o lance é eqüidade, se você não sabe o que é
isso procure no dicionário. As cotas são defendidas por todos os
movimentos negros do Brasil que estudam a desigualdade racial e o
racismo brasileiro há décadas, devem estar errados mesmo né? não
quero mudar o universo, quero mudar a mim mesmo e me livrar dos
conceitos escrotos que são enfiados em nossas mentes desde que
nascemos. antes de dar três voltas na sua casa questione suas
certezas. pode ficar lembrando do FHC, o problema é seu.

até.


No mesmo e-mail, tem mensagem do coração para mim também:

caro leo,

somos todos preconceituosos, o problema começa quando não
reconhecemos isso e não nos esforçamos para mudar. não interessa se
somos ou não homens, brancos ou heterossexuais. interessa é se somos
machistas, racistas ou sexistas e se sequer questionamos essa merda
toda e ficamos reproduzindo todos esses preconceitos sem perceber. na
verdade eu realmente estava esperando respostas à altura, como você
prometeu mas não é isso que estou vendo, vc se limita a argumentar
contra coisas que sequer falei.

só lamento por você ser cristão, aliás isso explica muitos de seus
preconceitos. eu não disse que não gosto de judeus, o lance é que eu
acredito que a Moral Judaico-Cristã é uma das maiores culpadas pela
merda de sociedade que a gente vive. quanto às cotas veja resposta ao
Daniel, realmente não creio que Reinaldo tenha mais base pra falar de
cotas que todo o movimento negro brasileiro. e ideologicamente vocês
estão bem mais próximos dos carecas que eu, são eles que ficam
assassinando e espancando homossexuais por aí...

é só. espero respostas menos autoritárias daqui pra frente.
chupadas no suvaco.
guto


Minha resposta vai em post à parte. Não demorou muito, chegou a resposta do Daniel:

Caro Guto,

Vou respondendo nas entrelinhas...


caro daniel,


você é homofóbico sim, do contrário não escreveria coisa ridículas
como: "Melhor ter orgulho dos próprios preconceitos do que se
intelectualizar dando o rabo."
Só por isso que eu sou homofóbico?? Se eu chamo o Reinaldo de negro então quer dizer que sou racista?? Você disse anteriormente que acha melhor ser sisudo e mal-humorado do que ter orgulhos dos próprios preconceitos e então chamou o Léo de fascista-moralista-homofóbico-racista-machista, bastante coerente isso né não?? Homossexualismo para mim não é sinônimo de cabeça aberta e liberdade e muito menos de intelecto desenvolvido e não vejo nenhuma relação nem argumento que possa me provar o contrário. Ficou melhor agora??
; "Achamos normal apenas ser
heterossexual." ;"Frutrações sexuais de um heterossexual
preconceituoso é linguajar de viado inconformado." ;
E qual o problema em ser heterossexual?? Você deu seu diagnóstico a respeito da vida sexual do Léo baseado nos escritos dele e eu dei o meu diagnóstico baseado nos seus escritos, nada mais justo.
"Alguém aqui conhece algum homossexual humilde e que tenha a capacidade de manter diálogo sem se exaltar quando se depara com opiniões contrárias às suas??"
Fiz uma pergunta, qual o problema?? Você conhece algum??
, por que você acha normal ser heterossexual? e por favor não
me venha com argumentos de determinismo biológico nem metafísicos.

Eu acho normal ser heterossexual porque eu sou heterossexual, mas daí a eu impor minha “normalidade” sobre os outros é outra coisa bem diferente. Quem gosta de impor conceitos nos outros aqui parece ser você que chama todo mundo de fascista só por nascermos aqui. A sua luta é a sua luta, não a minha, se alguém está junto com você na sua luta meus parabéns, mas ninguém é obrigado a concordar com você, nem comigo. Você me pede argumentos mas você é o primeiro a taxar os outros aqui sem dar nenhum argumento para isso, simplesmente somos fascistas por nascermos nesse país cheio de desigualdades, bastante elucidaditivo isso. Ama e dê liberdade meu amigo.
Essas suas frasesinhas de efeito não enganam ninguém meu caro,
igualdade é papo furado, o lance é eqüidade, se você não sabe o que é isso procure no dicionário.
Procurei no dicionário e achei o seguinte:
equidade: 1. Justiça natural. 2. Disposição para se reconhecer imparcialmente o direito de cada qual. 3. Igualdade, justiça, retidão.
igualdade: 1.Qualidade daquilo que é igual; uniformidade. 2. Conformidade de uma coisa com outra em natureza, forma, qualidade ou quantidade. 3. Relação entre coisas iguais. 4. Completa semelhança. 5. Paridade. 6. Identidade. 7. Expressão de relação entre duas quantidades iguais. 8. Identidade de condições entre os membros da mesma sociedade. 9. Equidade, justiça.
Desculpe meu amigo, mas com meu intelecto subdesenvolvido-heterossexual-fascista-machista-racista-homofóbico de um mero estudante de engenharia ainda não consegui compreender a mensagem que o jornalista- pan-sexual(afinal de contas, nada mais justo)-libertacionário-salvador dos mundos-possuidor da doutrina cósmica universal que salva a todos, quis me passar. Poderia o senhor me fazer a gentileza de me explicar melhor?? Outra coisa, minhas frases não eram para enganar ninguém, fui bem claro.
As cotas são defendidas por todos os movimentos negros do Brasil que estudam a desigualdade racial e o
racismo brasileiro há décadas, devem estar errados mesmo né?
A questão é bem simples e não vejo muito mistério nisso. Se querem cotas, então que sejam justos e deêm cotas para todos. Cotas para brancos, para negros, para mulheres, para homossexuais, para fascistas, para salvadores de mundos, etc. Complicado ser justo né não?? Então junta todas as cotas e libera para todo mundo, como já é feito. E ao contrário do que você pensa, esse sistema de cotas apesar de povoar a universidade com mais negros criaria um abismo de diferença no desempenho acadêmico entre brancos e negros, coisa que não existe hoje. Não estou dizendo que negro é burro, preste atenção no que você mesmo falou antes sobre desigualdade social, difícil de visualizar isso??
Não quero mudar o universo, quero mudar a mim mesmo e me livrar dos
conceitos escrotos que são enfiados em nossas mentes desde que
nascemos.
Meus parabéns. Mas você pretende mudar a si mesmo taxando todo mundo que não pensa igual você de fascista e tentando combatê-los?
antes de dar três voltas na sua casa questione suascertezas.
As três voltas na casa são exatamente isso meu amigo.
pode ficar lembrando do FHC, o problema é seu.até.

Você que me lembrou ele.
Abraço.
Daniel.

“Se as criaturas humanas tentassem alcançar a auto-perfeição ao invés de tentar salvar mundos, e se esforçassem pela liberdade interna ao invés de se esforçarem para libertar o mundo - o quanto teria sido feito pela verdadeira libertação da humanidade!”
Autor Desconhecido


Como costuma dizer o próprio Daniel, é verdade! Então nosso amigo Reinaldo, o Bruto - negro que se dispôs a estudar, em vez de propôr medida racista para entrar na UnB – enviou suas considerações:

O q eu tenho a ver com o lance de cotas caro Augusto?Ah, por q sou preto (ou negro, sendo politicamente correto)? Bem, nem sei porq esse assunto começou, ja q o texto do Leo tinha a ver com a playboyzada e a noite de Brasília, mas enfim. So respondendo, acho esse lance de cotas para negros a maior babaquice da face do planeta. Os negros foram marginalizados por seculos no Brasil, mas apenas porq são negros eles são proibidos de entrar numa universidade? Eu sou preto e ninguem quis me linchar na FT até agora. Será q um negro q passar em primeiro lugar na UnB para medicina, vai ser proibido de entrar no curso so porq é preto? Os professores vão fazer greve para impedir de um "escurinho" manchar o curso? Meu caro, negros ralam no Brasil porq são pobres. Existe preconceito? Com certeza, mas um branco pobre sofre tanto quanto um negro : ñ tem acesso a uma escola q preste, ñ tem grana pra cursinho, etc. Ñ me venha com papo de "ah, mas se fosse um emprego q peça aparência, um negro sai perdendo"...bem, isso já é outro papo. Estamos falando dum negro ser competitivo no mercado de trabalho, ou seja, ter uma base de estudo q preste, ter um diploma universitario,e ñ ter q ficar dependendo de subemprego pra viver. Se querem tanto ver mais negros na universidade, q invistam grana nas escolas e dêem mais condições dos pobres (negros incluidos) terem um estudo de maior qualidade para terem condições de passar num vestiba concorrido. Cota pra negro é tampar sol com a peneira. Prefereria até cotas pra índios, pois nunca vi nenhum até hoje na UnB, e os caras são a raça mais fudidamente sacaneada desse Brasil. Inté.

Reinaldo, o Bruto


Falou e disse, negão! Ele excluiu, porém, o argumento-mor que ele utilizou quando conversamos pessoalmente sobre o assunto, e me convenceu na hora:

"Foda-se, mermão, vai estudar! Tá pensando o quê?"

É...com o Reinaldo não se brinca! Agora, a resposta do Augusto:

não, meu amado rei, vc entrou no assunto das cotas pq o leo falou q
foi tu q convenceu ele q cotas é uma merda, só por isso. não tem nada
a ver com vc ser preto, negro ou pardo. aliás a palavra preto não tem
nada de politicamente incorreto. ou a pessoa é preta ou parda (e
variáveis linguísticas). negros são todos, pretos e pardos juntos. as
cotas para índios é uma ótima idéia, e já está sendo preparada na
UnB. cotas para pobres são uma boa também, no RJ o Garotinho fez uma
ótima lei que mistura as duas, cotas para pobres e para negros. os
argumentos que vc usa contra as cotas já ouvi milhares de vezes... aí
embaixo tem um artigo interessante sobre o assunto e anexo vai um
ensaio sobre as cotas também. sugiro que tod@s leiam, se realmente
estão dispost@s a questionar as certezas.

beijocas no rêgo.
guto
ps: ouçam a Ralacoco 104,7 FM na UnB e redondezas, das 8h às 17h,
segunda a sexta.


Bem, Reinaldo, acho que você não saiu perdendo nessa, ao que parece, vai ganhar o seu cunete, olha que barato!!! Bem que me disseram que dá para encontrar de tudo na Internet... quanto ao artigo, quem quiser que procure, embora bem escrito é gigante, e não vou colocar aqui no Blog. Ele é de autoria do deputado Luiz Alberto, do PT-BA, e se chama “O debate enviesado das cotas”. Agora tenho mais um motivo para implicar com o Garotinho, e mais uma prova de que ele é um populista idiota. Bem disse o pessoal do www.cocadaboa.com: a Rosinha agora tem dois pepinos para administrar: o Estado do Rio de Janeiro e um gordo desempregado.