quinta-feira, 19 de abril de 2007

Alguns comentários rápidos (e atrasados) sobre 300...




1) O filme é bacana, mas não é essa coisa toda de outro mundo que estão falando por aí. Apenas legal, e ponto.

2) Em algumas partes eu fiquei na dúvida se o diretor realmente queria fazer uma alusão aos EUA com todo aquele papo de guerra pela liberdade e tal. Mas apenas fiquei na dúvida, OK? Não vou dar uma de jornalista pseudo e afirmar com todas as letras que ele REALMENTE queria fazer isso. Enfim, vai saber.

3) Eu ainda torço o nariz para esses filmes feitos totalmente com tela azul. Filmes que se utilizam dessa técnica ficam mais baratos, mas também ficam com um jeitão meio artificial, parecendo jogo de videogame. Sei não, mas eu ainda prefiro as coisas do modo antigo, com cenários reais e coisas mais tangíveis. Incomoda menos as vistas.

4) O Rodrigo Santoro até que ficou bem no papel do rei traveco-clubber Xerxes. Finalmente o ator falou mais que uma frase em um filme de Hollywood e não ficou apenas como um figurante de luxo. Tudo bem que o papel de Xerxes se resume a caras e bocas, mas o cara não mandou mal.

5) O diretor Zack Snyder poderia ter maneirado um pouco nas bizarrices do exército persa. A impressão que me deu é o que o rei Xerxes convocou seu exército no mosteiro do "Nome da Rosa" ou então no inferno de "Hellraiser". Porra, só tem monstro e deformado naquele exército! Bem que aquele gordo que decepa cabeças e o super-soldado dos Imortais poderiam ter ficado de fora. Nem iam fazer falta.

6) Esse comentário vai mais como curiosidade: Zack Snyder está confirmado para fazer o filme da HQ "Watchmen". Se você é nerd e já leu essa HQ, sabe que a responsabilidade é grande. Tomara que ele não faça merda e use menos a tela azul.

Reinaldo Bruto