sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

MANUAL PRÁTICO BULDOZER - como ser um pseudo-intelectual e ganhar grana com isso - Parte 1



Nesse mundo dark e decadente em que vivemos existem duas maneiras de você sobreviver como um artista: ou você se torna um artista pop, que faz coisas que estão na moda; ou você se torna um artista pseudo-intelectual, que faz coisas "diferentes" que NÃO estão na moda. As duas categorias têm seus prós e contras, mas, numa análise mais cuidadosa, podemos perceber que ser um artista pseudo é muito mais vantajoso que ser um artista pop.

Para quem não consegue identificar, um artista pseudo-intelectual é aquele tipo de cara que faz uma arte complexa, sofisticada, pós-vanguarda, neo-cyber libertadora, que faz as pessoas pensarem em suas vidas cruas e autofágicas, etc, etc. Ou, em outras palavras, é um artista homossexual (ou que faz pose de homossexual) que faz uma "arte" chata e sem sentido que todo mundo acha inteligente. Mas já é bom adiantar que nem todo artista pseudo consegue ganhar grana com sua "arte". Para ser respeitado nesse meio você precisa se esforçar bastante e ter um pouco de sorte. Para sua alegria, o Buldozer irá te ensinar como chegar no Olimpo da pseudice e ainda ficar rico com isso. Pegue lápis, papel e seu tubo de KY que a aula vai começar.


AS VANTAGENS DE SER UM ARTISTA PSEUDO

Um artista pop de sucesso consegue ter muito mais grana e fama que um artista pseudo de porte similar. Mas, infelizmente, o sucesso de um artista pop dura pouco e os críticos (que são formados basicamente por pseudos) vivem para massacrar artistas pop. Portanto, se você quer uma carreira mais estável e duradoura, vire um artista pseudo. As vantagens são inúmeras:

1) Todo mundo te acha cult e inteligente, e quem não gosta do seu trabalho tem medo de criticá-lo para não ser chamado de "burro".
2) Artistas pseudos têm um público mais fiel e fanático que os Talebans do Afeganistão.
3) Artistas pseudos sempre são indicados para receberem prêmios pseudos, que ajudam seu nome a ficar na mídia.
4) Artistas pseudos têm uma carreira mais duradoura, pois pouca gente te conhece e assim fica mais difícil das pessoas ficarem saturadas de você.
5) Os críticos te idolatram. Se bobear você come algum(a) fácil.


AS DESVANTAGENS DE SER UM ARTISTA PSEUDO

Claro que nem tudo na vida de um artista pseudo são flores. Vejamos algumas desvantagens:

1) O grande público te acha um acha um chato, pois ninguém entende porra nenhuma do que você faz.
2) O número de fãs gays é absurdamente grande.
3) Mais de 99,9% das artistas mulheres do seu meio são lésbicas. Nem perca tempo dando em cima.
4) Você nunca irá aparecer um programa de auditório famoso e nem verá gatinhas histéricas querendo dar para você.
5) Muitos empresários e produtores do meio pseudo vão querer, hã, te "conhecer" melhor para dar um empurrãozinho na sua carreira (isso será discutido em detalhes mais para frente).


O VISUAL DO PSEUDO





Se você quer ganhar grana sendo um pseudo, preste bastante atenção em seu visual. Não existem regras de como um pseudo deve se vestir. A única coisa que importa é que a indumentária seja diferente (e entenda "diferente" como bem quiser). Cortes de cabelo bizarros, calças xadrez, botas de verniz até o joelho, paletós dos anos 60 com tênis dos anos 80, sunga dos anos 90 com coturnos dos anos 70, suspensórios com jeans, piercing nas pálpebras...enfim, qualquer esquisitice é válida. Se você tiver alguma dúvida que seu visual não está pseudo o suficiente, vá para algum buteco de esquina que seja frequentado por pedras. Se metade do buteco te olhar feio e a outra metade quiser te matar na porrada, saiba que seu visual pseudo está no ponto! Mas, por favor, saia do buteco antes que alguém te rasgue a garganta com uma garrafa quebrada de Nova Schin.

Continua...