quinta-feira, 30 de março de 2006

Lima Duarte é punk de butique




Nesse último domingo o ator Lima Duarte concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Na entrevista ele falou um pouco de sua vida pessoal e aproveitou para descer a lenha em todo mundo, inclusive na Globo (leia aqui). Os melhores momentos:

"O 'Fantástico' transforma qualquer opinião em merda, a edição é calamitosa. A da Globo de modo geral."

"... Até que um amigo me convidou para ir à zona. Eu: 'Mulher, a coisa propriamente dita?!'. Era acostumado com bananeira, bezerro, esses negócios da roça."

" Mas é duro fazer novela. Está cada vez mais cansativo. Estão escrevendo a mesma história há 40 anos. Faço o mesmo personagem, e o público chora a mesma lágrima, no mesmo horário."

Logo que eu terminei de ler essa entrevista eu pensei: "porra, esse coroa é punk!". Mas não demorou muito para o lado bundão do ator falar mais alto:

Lima Duarte se desculpa à Globo por críticas

É, foi-se o tempo dos atores com atitude naquela merda de canal. Fico pensando o que eu falaria numa entrevista desse tipo se eu fosse um ator famoso e cheio da grana:

Folha: Boa tarde, Reinaldo! É com grande prazer que estamos entrevistando você nesse momento.

Eu: Começa logo essa porra.

Folha: Você assistiu a última edição do Big Brother? Para quem você torceu?

Eu: Big Brother é programa de retardado. Não vejo a mínima graça em ver um monte de imbecis tentando passar a perna uns nos outros. Aqueles joguinhos são cretinos, me poupe! Se pelo menos rolassem umas orgias ou liberassem o consumo de êxtase adulterado naquela casa...mas nem isso rola. Prefiro assistir outra coisa.

Folha: E a atual novela? O que você tem a ver com o seu personagem, o garimpeiro Valdivino?

Eu: A única coisa que tenho a ver com o meu personagem é que somos brutos e toscos. E só. Aliás: por que vocês repórteres sempre fazem essa pergunta pros atores? Que falta de criatividade, vá tomar no cu...

Folha: Hã...cof,cof...Falam pelos corredores da Globo que você beija de verdade as atrizes nas cenas de amor. Você confirma isso?

Eu: Claro! Você acha que eu vou perder tempo com beijo técnico? Qual é! Eu não comecei fazendo papel de bicha em Malhação, não! Comecei fazendo uma ponta em Carga Pesada, sacou? Sou macho, porra! Quando eu tenho que fazer uma cena de amor eu caio pra dentro com tudo. Enfio a língua mesmo, aperto a bunda com força e roço o meu pau duro na atriz até ela entrar no clima da cena. Teve uma atriz aê que ficou louca de tesão em uma cena que ela fez comigo e a gente teve que terminar o "serviço" no camarim. Foi muito louco, pois a maquiadora estava lá de bobeira e entrou na transa também. Pô, gozei até no espelho!!! Olha só essas fotos que eu tirei da trepada com o meu celular...

Folha: [olhando para o meu celular com cara de medo] Meu Deus...nuosssa...errr...bem, Reinaldo, corre um boato de que você irá estrear como autor de novelas. Dizem que você está escrevendo o roteiro da próxima novela das 7. É verdade?

Eu: Sim. A novela irá se chamar Lágrimas de Aço. Essa novela irá tratar de uma linda história de amor entre uma garota paralítica e o seu primo jogador de rugby. É uma história de amor proibido, entende? Vai ter muito drama, muitas reviravoltas...as donas de casa vão amar! Claro que eu peguei leve nas cenas de amor, pois o horário não permite. Mas o resto será hardcore! Estou até pensando em encaixar algum personagem de temática social, como um terrorista da Al Qaeda aidético ou um lutador de jiu-jitsu bissexual. Mas eu não sei se o público vai aceitar essa mistura de temas. Ah, o público que se foda!

Folha: [suando frio] Obrigado pela entrevista, Reinaldo...