quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Todo drogado é um pé no saco!




Aconteceu uma coisinha curiosa agora a pouco. Por volta das 23:15h eu estava escovando os meus dentes quando ouvi um cara gritar pela janela do meu edifício:

- BANDO DE PELA SACO! BANDO DE PELA SACO, PORRA!!! VÃO DORMIR, CARALHO!!! PORRAAAAA!!!! PELA SACO, PORRAAAAA!!!! VÃO SE FUDER!!!!

"Será que é algum mané comemorando uma partida de futebol?", pensei de cara. Logo em seguida mudei de idéia, afinal, ficar gritando "pela saco, porraaaa!" não é bem um grito característico de quem está comemorando um gol. "Será que é algum bebum raspando o saco?", pensei na sequência. Para resolver o mistério resolvi ir para a entrada de serviço tentar ouvir de onde vinham os gritos. Os gritos não paravam por um segundo e não demorou muito para eu sacar de onde vinha a barulheira: do apartamento 4XX (não vou dar o número completo porque não quero acordar morto!). Esse apartamento é conhecido aqui na quadra por causa dos dois filhos drogados da proprietária. Os rapazes têm por volta de 20 anos e são famosos por ficarem andando de skate o dia inteiro. Um deles assumiu um visual de "riponga beleza" e está parecendo uma versão loira do Bob Marley. Sentir cheiro de maconha da janela deles é algo frequente e nem minha mãe se assusta mais...

Pois bem, estava eu na entrada de serviço ouvindo a gritaria do rapaz quando notei que a metade do edifício estava acordada assistindo o "show". Os gritos estavam bem altos e acordaram até as pessoas do prédio da frente! Nesse meio tempo chegam 3 soldados do BOPE embaixo do prédio. Dava para ouvir tudo de onde eu estava:

- [BOPE, perguntando para o porteiro] O que tá rolando aqui? Chamaram a gente.
- Sei de nada não...
- Como não sabe de nada?!
- É...ta rolando uma gritaria aí...mas num sei de onde vem, não!

Nisso desce uma moradora falando alto:

- Fui eu que chamei vocês! Tem um maluco aí gritando sem parar e acordando todo mundo. Quando ele viu vocês ele parou de gritar, mas é so perguntar para o porteiro que ele sabe de onde vem essa zoeira!

Os soldados do BOPE conversam com o porteiro em voz baixa e a única coisa que eu via era o porteiro fazer o sinal de negativo com a cabeça. Logo em seguida os soldados do BOPE vão embora, resmungando. Não dá nem 10 minutos e eu vejo um dos doidões do 4XX descer embaixo do prédio. O rapaz estava cambaleante e falando arrastado. Ele chegou perto dos dois porteiros e desandou a falar merda:

- VOCÊS SÃO PELA SACO! BUNDÃO, SACOU? BUNDÃOOOOO!!! PORRA!!!! SAI DE PERTO DE MIM, PORRA!!! FILHO DA PUTA...É, TU É FILHO DA PUTAAAA!!!! PELA SACOOO!!!!!! TÁ LIGADO NESSA PORRA??!

Além de não falar nada com nada, o demente ainda ameaçou de porrada um dos porteiros. Os porteiros apenas olhavam com aquela cara de "não estou entendendo porra nenhuma, Batman!". Depois de uns 15 minutos repetindo essa gritaria desconexa para os porteiros, o imbecil se cansa e sobe para casa. Na sequência dava para ouvir coisas se quebrando no apartamento do doidão e gritos abafados de uma mulher (seria a mãe dele?).

Enfim, são exatamente 1:13h da madrugada. Abri a janela para ouvir o demente de camarote, mas o silêncio impera neste momento. Será que ele foi dormir? Será que ele tomou mais um pico e está chapado no vaso? Será que ele está se preparando para saltar pelado da janela? Bem, vou aguardar mais um tempinho antes de dormir.

Qualquer novidade eu posto por aqui...

Reinaldo, o Bruto