sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Tio Ernesto, o pervertido




Eu tenho uma amiga que tem um tio chamado Ernesto. O tio Ernesto é um senhor de 82 anos de idade, que é veterano da Segunda Guerra Mundial. O velho é um mineirinho muito figura, que tem vários causos bizarros e engraçados para contar (as suas aventuras na Segunda Guerra merecem um post a parte). Para vocês sentirem o nível, o velhinho já teve 6 esposas diferentes e, atualmente, está casado com uma menina de 20 anos (!), que é mãe solteira. É obvio que a menina casou por interesse e só está esperando o velho morrer para ficar com a pensão dele. Mas isso já é outra história...

O tio Ernesto sempre teve a fama de ser meio porra-louca, mas, mesmo assim, sempre teve a admiração e o respeito da família. Semana passada uma de suas ex-esposas faleceu: a tia Marcelinda. A minha amiga foi ao enterro lá no interior de Minas Gerais e, ao voltar, me ligou para contar umas historinhas cabulosas que ela descobriu do tio Ernesto. Como essas historinhas têm a cara do Buldozer, resolvi transcrever a conversa:

- [minha amiga me liga] E aí Reinaldo? Tudo bem?
- Tudo, linda! Que mandas?
- Uma tia minha morreu, a tia Marcelinda. Acabei de chegar de Minas, o enterro foi lá...
- É? Puxa, que pena!
- Bem, pelo menos deu pra rever uma parte da minha família no enterro. Eu tenho tanto primo que eu nem sei o nome da metade.
- Eu conheci essa tia Marcelinda?
- Não. Mas ela foi esposa do meu tio Ernesto, aquele que você conheceu aqui em casa.
- Tio Ernesto? É aquele que lutou na Segunda Guerra?
- É, esse mesmo.
- Ah, tá. Achei ele gente fina. O problema é que ele fala sem parar e mastiga de boca aberta. Tirando isso o cara é gente boa.
- É, ele é gente fina mesmo. Mas o tio é mais doido do que eu pensava.
- Ué, por quê?
- A Tereza, filha dele, me contou umas histórias do tio que me deixaram assustada. Sério, fiquei com medo do tio.
- Sou acostumado com histórias grotescas. Pode contar.
- [sem graça] É...bem...ele comeu a tia Marcelinda com um pinto de borracha!
- HEIN?!
- É isso aí. Já faz uns 30 anos que a tia Marcelinda está de cama. Ela era muito doente, né? Pois então: meu tio foi lá na casa dela algumas vezes e prometia que eles iam voltar a morar juntos e tudo o mais. Depois de prometer mundos e fundos para minha tia ele chegou junto numa noite e “crau” nela com um pintão de borracha. Ele amarrou o pinto na cintura...
- O velho é dark, hein?! Mas ele não era separado da sua tia?
- Era, há 50 anos. Minha tia morreu com 78.
- E por que ele fez isso? Para que ele dizia que eles iriam voltar?
- Sei lá. Eu acho que ele fez isso pra consolar ela ou pra mostrar que ainda gostava dela. Até agora eu não entendi!
- Mas mostrar que gosta dela com um pinto de borracha? Nossa...mas quem descobriu essa história toda?
- A Tereza. Ela ficou desconfiada quando a mãe dela começou a reclamar que a periquita estava toda machucada. E isso aconteceu quando o tio saiu de lá da última vez.
- Putz...
- Mas chegou uma hora que a tia Marcelinda contou: o tio comeu ela com um pintão de borracha.
- Mas por que a velha não saiu correndo ao ver o Ernesto com o pinto de borracha?
- Ela tava de cama, esqueceu? E ela só foi percerber que o pinto era de borracha quando viu que o pinto era preto. O tio é branco de olho verde, né?
- Hahahahahahahahahahahaha!
- Isso não tem graça!
- [engolindo o riso] Ai, ai...continua.
- Bom, depois que a Marcelinda contou isso a Tereza ficou o pé atrás e resolveu vasculhar o quartinho que o tio dormia quando visitava eles. Você não tem idéia do que ela achou...
- O que foi?
- Ela achou um monte de revistas de sacanagem. Tinha até revista de travesti no meio! Foi no meio dessas revistas que ela achou um saco com dois pintos de borracha. Ela diz que tinha um preto que era enorme!
- Velho demente, hein? Você conversou sobre esse papo com ele?
- Tá louco? Eu nunca falaria desse assunto com meu tio! Mas que velho safado, puta merda...
- Ele comeu o cu da sua tia com essas picas de borracha?
- Como vou saber disso, Reinaldo? Fala sério, né? Você teria coragem de perguntar uma coisa dessas?
- Na hora!
- ...


E o que vocês acham disso tudo? Por que o tio Ernesto comeu a tia Marcelinda com um pinto de borracha? O que ele pretendia com isso? Respondam nos comments.

Reinaldo, o Bruto