quarta-feira, 19 de outubro de 2005

BIZARRICES DO COTIDIANO

Já faz um tempo que o Reinaldo anda me cobrando um post sobre meu trabalho e eu sempre disse que não tinha nada de realmente bizarro acontecendo por aqui, afinal de contas eu ano trabalhando temporariamente num hostel ( albergue) localizado numa vila familiar fechada e com poucos hóspedes. Enfim, passo a maior parte do tempo vendo TV á cabo ou mesmo tirando um cochilo.

Entretanto nessa última semana o bizarro se instalou!! Foi mais ou menos assim:

Estava eu muito bem conversando com meus botões no refeitório quando escuto uma briga de casal. Eu nem me mexi pra ver o que era, não dou pataca pras essas besteiras. Cinco minutos depois eu estou sentada na janela, quando me aparece um senhor, acho que com uns 50 e poucos anos, barrigudo e meio bebum . Ele já veio me interpelando como se me conhecesse e eu, como esnobe, nem dei muita atenção. Mas o cara era tão insitente que resolvi prestar atenção no que ele dizia. Foi quando reparei que ele estava de SAMBA CANÇÃO!!!

Com a voz um pouco exaltada ele começou a falar:

- Po, é mole? Minha mulher, aquela vaca, me trancou fora de casa.....agora eu tô assim , de cueca, sem documento e tal
-È.......
- Eu vi alguém correndo indo em direção ao portão, foi você?

(No momento da discussão familiar, eu tinha ido abrir o portão para um hóspede que estava tendo problemas com a chave....)

- Fui eu sim.
- Por que você tava correndo?
- Olha, se eu tava correndo ou não eu deveria ter algum motivo. Não vejo que importância isso possa ter para você.......
- Não, é que eu estava discutindo com minha mulher, que me trancou fora de casa e saiu, e de repente eu vi alguém correndo, achei que estivesse indo chamar a Polícia...
- Ah tá....
- Olha, você poderia ligar pro meu cunhado abrir a porta da minha casa pra mim? Ele mora aqui na vila ......
- Como assim? qual o número dele?
- Po esqueci.....sei que começa com 2205....peraí
- Se você não sabe o número dele, como vou ligar?

Nesse momento o tiozinho de cueca me olha confuso. Coça a testa e fica repetindo o começo do telefone, e me olhando de vez em quando como se eu soubesse o resto. Foi aí que ele resolveu " abrir o coração" para mim.

- Seguinte, eu fui criado na malandragem. As pessoas querem ser malandras comigo e se dão mal. Eu discuto com minha mulher a hora que eu quero, ninguém se mete. Por que , pra mim, posso matar 2 como matar 2000...não tenho nada a perder.....

Enquanto ele divagava , falando mal tanto na esposa quanto do cunhado, eu já tinha ativado o botão do stand by. Estava sinceramente cagando para aquele papo todo, e de repente........plaaaaaaaaaaac....alguém da casa ao lado simplesmente jogou um ovo no idiota!

- POOOOOOORRRA, você viu, o filho da puta do meu cunhado ...ele vai mooooooooorrer...

Aproveitei a deixa para mais um assassinato e fui direto para a sala de TV assitir " CSI"....