sexta-feira, 22 de outubro de 2004

MELHORES MOMENTOS BULDOZER

(postado originalmente em 4/5/2004)


MESA ORGULHOSAMENTE APRESENTA - Body fire




A MESA (Mustache Extreme Sports Association, saiba mais aqui) juntamente com a Buldozer corporation, apresenta um novo esporte radical que está sendo a verdadeira febre do momento: o BODY FIRE! Esse esporte, criado pelo brilhante presidente da MESA, o alemão Adolf Durchschlag, teve seu ultimo campeonato realizado na Tailândia, em abril de 2003. Neste compeonato em questão, apenas 2 dos 23 participantes iniciais conseguiram cruzar a linha de chegada, para o êxtase da platéia presente.



Atleta praticante de Body fire


Para quem nunca ouviu falar desse esporte, uma breve introdução: o Body fire consiste-se em uma corrida de 800 metros rasos com o corpo do atleta em chamas. Antes que alguem pense "ah, que moleza!", o Sr. Durchschlag fez questão de incrementar as regras do esporte, antes de lançá-lo com o selo de qualidade da MESA:

1) É obrigatório o uso de roupas confeccionadas com material sintético (poliamida ou tactel). Roupas com esse tipo de material derretem ao entrarem em combustão e logo aderem na pele do atleta, ocasionando um aumento da adrenalina no esportista.

2) O atleta deverá ser incendiado na pista de corrida, com o uso de petróleo apenas (gasolina e derivados é coisa para amador!). Atletas que ja chegarem em chamas na pista de corrida serão desclassificados.

3) A corrida será disputada em uma pista cascalhenta com os atletas descalços.

4) Aos atletas que cruzarem a linha de chegada - e somente a eles - será permitido o uso de um extintor devidamente posicionado ao lado do juiz da competição. Para aumentar a emoção e a competitividade do esporte, o extintor estará devidamente lacrado. Para abri-lo, o atleta deverá pegar um chaveiro contendo 30 chaves, do qual apenas 1 abrirá o lacre.

5) Qualquer espectador ou treinador que ouse apagar as chamas de algum atleta da prova será sumariamente executado pelos seguranças da competição.



O português Manuel Cabral, treinando Body fire no quintal de casa


Mesmo com regras tão rígidas, o esporte tem arrebanhado cada vez mais adeptos e fãs. Na ultima competição, chamada de "Bangcoc from Hell", a platéia entrou em delirio quando o grande campeão da modalidade, o americano Johnny Storm, cruzou a linha de chegada e simplesmente ignorou o extintor de incêndio. Também conhecido pelo carinhoso apelido de "Darkman" (por ser completamente desfigurado em virtude das queimaduras sofridas), Johnny preferiu dar uma volta completa na pista para agradecer o carinho da platéia, em vez de ter as chamas do seu corpo apagadas com o extintor da competição.



Johnny "Darkman" Storm, em sua ultima volta de agradecimentos


Mesmo agonizante e com a pele se desfazendo, "Darkman" recebeu a medalha de bicampeão das mãos do Sr. Durchschlag em pé e cantando o hino norte-americano. Morreu 2 minutos depois, sob a salva de palmas de uma platéia emocionada. Ao ver uma cena tão corajosa de um atleta dedicado ao esporte até as suas últimas consequências, Durchschlag apenas retrucou "que fresco, não aguenta nem uma chamuscada bestinha dessa!"



Johnny "Darkman" Storm no podio, comemorando o bicampeonato


Ja está marcado para dezembro deste ano o 5º campeonato de Body fire, a ser realizado no Zaire. Muitos atletas desse país africano ja estão treinando para a competição, utilizando-se de uma variante local do esporte conhecida como "colar africano" (coloca-se um pneu encharcado de gasolina em volta do pescoço e ateia-se fogo). Quem estiver interessado as inscrições estão abertas nos comments. Essa competição promete ser disputada!



ESSE POST TEM O APOIO DA:





Reinaldo, o Bruto