sábado, 5 de junho de 2004

POST COMEMORATIVO - NEM SÓ DE MÁS NOTÍCIAS VIVE O MUNDO


MORRE RONALD REAGAN, AOS 93 ANOS.

Esse demorou. Para os moleques que ainda estão espremendo as espinhas, uma nota: Ronald Reagan foi presidente dos E.U.A. de 1981 a 1989. Ex-ator de faroestes, Reagan administrava os Estados Unidos como se fossem sua fazenda. Entre outras pérolas, fez um discurso dizendo que a maior parte da poluição do mundo era proveniente das árvores, queria construir estações orbitais com canhões laser e mísseis nucleares e dava apoio, com dinheiro e armas, para todas as guerrilhas de direita que estivessem a combater os governos comunistas que existiam na época.



Quando eu era moleque, todo mundo tinha medo dele explodir o mundo a qualquer momento, tinha aquela imagem quase folclórica de um suposto assessor que sempre andaria do lado dele com uma suposta mala preta, na qual haveria um botão vermelho que, se apertado, mandaria mísseis nucleares para destruir todos os buracos do planeta onde houvesse um governo comunista, e a retaliação russa destruiria o mundo de vez. Eu era criança e tinha pesadelos com isso.



Esse já foi tarde. Espero que o capeta esteja fodendo o rabo dele com um consolo gigante movido a urânio. De qualquer forma, me consola em parte saber que o filho da puta passou os últimos dez anos babando e tremendo com o Mal de Alzheimer.