ORKUT - a nova inutilidade da internet
Seja um membro do Orkut você também!
A coqueluche do momento na internet está sendo o site ORKUT (clique aqui). "Orkut?! Que isso?". Bem, se você esteve isolado em alguma caverna do Afeganistão nesses ultimos meses, eu explico: Orkut é mais um site de comunidades virtuais. Na verdade, é um pouco mais que isso. Para começar, você só entra no Orkut se for convidado por alguem que já seja membro, tipo panelinha de primário. Ao aceitar o convite, você se registra no site e cria um profile com vários dados pessoais (idade, preferência sexual (!), filmes preferidos, país de origem, pratos prediletos, etc.). Em seguida, é só procurar uma comunidade de seu interesse (existem milhares, dos mais variados temas) para você se divertir com as listas de discussão e interagir com os membros. Nessa interação, você pode tanto adicionar uma pessoa interessante na sua lista de "friends" como dar em cima daquela menininha através de e-mail ou de recadinhos no "scrapbook" dela.
A primeira vez que eu ouvi a explicação desse site, eu juro que nem me animei. "Ficar frequentando comunidades? Dar em cima de menina desequilibrada de internet? Bah! Tô fora!" pensei na hora. Mas como o Leo me torrou a paciência para entrar (ele mesmo foi convidado pela Rê), dizendo ser um site de proposta "interessante", acabei aceitando o convite.
Ao me registrar, fiz questão de fazer um profile escroto e logo pesquisei comunidades com temas de meu interesse. Aqui estão algumas delas:
1) Brasilia - comunidade formada por brasilienses que querem conhecer mais brasilienses (putz!). Em geral a galera discute sobre temas da cidade, como butecos, festas e afins. A turma anda se entrosando bem, tanto é que ja marcaram vários encontros. O foda é a escolha dos locais, que variam entre videokês e Praça dos Três Poderes (para se tocar violão e beber cerveja). Mais loser que isso impossivel...
2) Boys don't cry - comunidade dedicada para a galera que curte o pop-rock dos anos 80. Está sendo legal para conhecer novas bandas e pegar raridades.
3) Clube dos amantes de japinhas (CAJA) - comunidade para os tarados em japas. Tem muita japa gatinha, mas todas moram no Paraná ou em São Paulo! Que saco.
4) Sexo Brasilia - dedicada aos brasilienses que querem sexo casual. Essa comunidade tem atualmente 99 membros, sendo que apenas 9 são mulheres. Lindo. So falta agora alguem propor um encontro em uma sauna gay.
Após dois meses frequentando o Orkut, percebi que a maioria das comunidades têm discussões idiotas, com membros idem. As vezes me dou ao trabalho de responder algum forum, mas as respostas da galera são extremamente adocicadas para um revide à altura. Enfim, de dar sono.
Quando eu pensava em largar esse site de mão, descubro um barraco que logo me chamou a atenção: os americanos estão cada vez mais PUTOS com a invasão de brasileiros no Orkut! Para quem não sabe, ja ultrapassamos em número de usuários os americanos, que até a semana passada eram os primeiros colocados. Os gringos acham um absurdo nós postarmos em português e "invadirmos" o espaço deles. Tem até um americano chamado Gary que abriu uma comunidade com o intuito de entender por que tem tanto brasileiro no Orkut:
WTF - a crazy brazilian invasion
É impressionante, mas o cara ta querendo entender DE BOA o motivo de tanto brasileiro no site (ele é minoria, os americanos no Orkut são bem arrogantes no geral). Antes de entrarem xingando o cara a torto e a direita, leiam os foruns com cuidado. E tratem de redigir algo que vá alem de "fuck you americans!" ou "God save Bin Laden!". Demonstrem ter algum cerebro e tentem dialogar com esse xarope.
Mas enfim, mesmo com todo esse hype o Orkut ainda não me comoveu. So está me sendo util no ramo da musica, e olhe lá. Alguem pode me indicar alguma outra utilidade dessa merda?
Reinaldo, o Bruto
PS 1: quem quiser entrar no Orkut é so avisar nos comments. Eu mando um convite de graça. Promoção por tempo limitado!!!
PS 2: tem um monte de brasileiro mandando mensagens em correntes comemorando a nossa primeira colocação no Orkut como usuários de maior numero. Grande merda. Queria saber se esse 1º lugar vai me dar algum prêmio ou fazer chover buceta no meu quarto...
quarta-feira, 30 de junho de 2004
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|