sexta-feira, 2 de maio de 2003

Mulheres nerds

Assisti X-men 2 nesta quinta (1/05), acompanhado do satanista-amazonense Daniel. Como foi o dia de estréia do filme, a fila do cinema já estava monstruosa bem antes da sessão começar. Até aí nenhuma novidade. Mas para a minha surpresa, a fila não era composta apenas por nerds gordos de bermudão vestindo camisetas do Nirvana ou do Homem-aranha, que em tese, seriam o público alvo deste tipo de filme. Para o meu espanto, a grande maioria do público era formada por patricinhas de shopping, playboys anabolizados de camiseta regata e casais de namorados. Ou seja, seres humanos normais (não-nerds), que não gastam seu suado dinheiro em historias em quadrinhos ou perdem tempo vendo o desenho animado dos X-men na TV. "Mas que bizarro" foi o pensamento que veio na minha cabeça. Comentei essa minha observação com o Daniel, que também achou estranho a situação, mas logo cortou assunto e perguntou em qual rodízio de pizza nós comeríamos depois do filme. "Eu não estou com fome bicho, depois do filme a gente decide", respondi. "Estou com fome...estou com fome.." repetiu Daniel umas 12 vezes até entrarmos no cinema. "Chupe-me...chupe-me...chupe-me..." foi o que repeti 15 vezes para o Daniel antes de entrarmos no cinema.

Dentro da sala de projeção, a dúvida sobre o por quê de uma público tão "nada a ver" estar asistindo X-men 2 não saía da minha cabeça. Tratamos de nos sentar rapidamente, enquanto víamos as pats n' plays se acomodarem nas poltronas. E aqui vai um comentario: puta merda, as pessoas vão no cinema para assistir filme ou para se entupir de comida gorda?? É impressionante a quantidade de gente entrando com baldes gigantescos de pipoca (embebida em litros de manteiga), copos com 700 ml de refrigerante, cachorro quente e os famosos Mega-combos-fdp que juntam toda a gordura em um so pacote. Que saco! Mas prosseguindo..... ao nos acomodar, vemos se aproximar um casal de aparência bem nerds, que logo pergunta se as poltronas ao meu lado estavam ocupadas. "Tem ninguém, pode sentar", falei. A moça apressadamente sentou-se, e o seu companheiro gordinho (tinha que ser) perguntou se ela gostaria de comer algo. Ela balançou negativamente a cabeça e o gordinho foi correndo comprar pipoca (AHHHHHHHH!!!!). Ao olhar para o lado, vejo os olhos do Daniel brilharem ao verem o vendedor de doces. Neste mesmo instante, vejo duas lindas patricinhas perguntando se as poltronas proximas da gente estavam ocupadas. "Ah...tão..." respondi. "Ah, tudo bem..." falou uma das patricinhas, enquanto se afastavam da gente. "Pô, eram gatinhas ne Daniel?" perguntei para o amazonense. "Oba, docinho, chocolate..." foi a resposta ouvida por minha pessoa. "Xiiii....acho que estraguei a oportunidade de vocês dois conhecerem duas gatinhas hein?" disse meio sem-graça a moça do "casal nerds" que falei anteriormente. "Ah, que nada, relaxa!", respondi. Como a moça ja tinha puxado assunto, tratei de voltar a duvida que me atormentava até aquele momento, ja que o Daniel não parava de olhar o vendedor de doces:

- Oi, ja que você é mulher [neste momento ela faz uma cara feia, como que dizendo "machista babaca!"]me tira uma duvida: o que esse monte de mulher anda fazendo num filme como esse? Sem preconceito, mas a mulherada nem curte filmes deste tipo, preferem comédias românticas e tal...
- Hahahahaha...bem, pra falar a verdade eu sou uma exceção! Leio X-men desde criança e sempre assisto o desenho na TV quando posso. Estou louca pra ver esse filme!
- Ah, que legal (deu vontade de falar, "porra, mas tu é nerds hein bicho?")! Mas e quanto ao resto dessa mulherada? Quando estão com namorado até da pra entender, o namorado que chamou ela pra assistir, mas e quanto a esse bando de patricinha andando em grupo?!
- Ah...essas pats nem sabem o que é X-men. Estão aqui mais pelo modismo, por estar todo mundo falando do filme....na melhor das hipóteses, devem ter visto X-men 1 na Globo semana passada e querem ver a sequência...
- É verdade....então seu namorado nem precisou te puxar pra ver o filme ne?
- Hahahahahah...você esta falando daquele cara que esta junto comigo? Ele nem é meu namorado. Meu marido esta em casa, e esse cara é apenas meu amigo de faculdade. Faço computação na UnB, ja estou acostumada de andar em ambiente que homem é maioria, como em filmes de ação. E pra completar, meu marido detesta filmes desse gênero!
- Legal...

Neste momento, seu amigo gordinho chega com um balde de pipoca e os trailers começam. A nerds falou algo que era bem obvio, mas que eu nem tinha notado: a maioria do povo estava ali apenas pela badalação do filme. Aposto que não tinham a minima ideia do que se tratava X-men. Essa observação também serve para O senhor dos anéis, ja que eu tive que aturar um monte de gente reclamando de ter assistido um filme sem "final". Putz! Puxa, a nerds era bem legal, so faltava ser mais gatinha...

Reinaldo, o Bruto

P.s 1:X-men 2 coloca o primeiro filme no chinelo! Assistam sem medo, é um filmaço!
P.s 2: O amigo gordinho da nerds não parava de falar um minuto sequer durante todo o filme. "Ah, isso ta igual aos quadrinhos", ou "Puxa, ficou perfeito!", foram as frases mais ouvidas por mim. Ai minhas bolas...
P.s 3: Meu pau esta duro, não sei por quê. Preciso duma namorada urgente.