quarta-feira, 16 de abril de 2003

Senhores, recebi um e-mail-convite para participar da lista de discussões do PSTU. PSTU, para quem não sabe, é um pequeno porém barulhento partido que surgiu de uma ala radical que foi expulsa do PT uns anos atrás. O lema dos caras é "contra burguês vote 16", mas no fundo acho que eles não estão muito aí para esse negócio de voto, o que querem mesmo é mandar todo mundo para a Síbéria. Segue a íntegra do e-mail, bem como minha delicada resposta:

De: Robson
Para: sergiofelixsilva@ig.com.br , jup.led@bol.com.br , thais_627@hotmail.com , cynthiamgd@yahoo.co.uk , greyciane@yahoo.com.br , adornelles@hotmail.com , leocorbusier@uol.com.br , aidilalcoeres@bol.com.br , ricardosandman@hotmail.com , tudomoda@bol.com.br , chicomozart@bol.com.br , bziech@hotmail.com , epilef_sam@hotmail.com , caioath@yahoo.com.br , jpriest@tba.com.br , leenna@ig.com.br , savina.kelly@bol.com.br , dimitricn@zipmail.com.br , chico11@ig.com.br , ldfa@globo.com , supercau@yahoo.com.br
Data: 16/04/2003 11:45
Assunto: Ingresse no Simpatizantes do PSTU-DF, um grupo do MSN Grupos

Você está convidado!
Ingresse em Simpatizantes do PSTU-DF.
Descrição: Grupo de discussão e troca de informações de todo(a)s aquele(a)s que moram no DF e Entorno e são simpáticos aos ideais defendidos pelo PSTU.

Robson escreveu a você esta nota pessoal: Nós do PSTU-DF, convidamos a todos os nossos simpatizantes do DF e Entorno a se unirem a mais este grupo da Internet. Estamos atualmente usando esta forma de grupos por que entendemos que que assim podemos criar uma relação mais dinâmica entre todos os nossos simpatizantes. Com o grupo, todos os nossos companheiro(a)s, podem enviar fotos, sugerir links e trocar msg's entre outras atividades, o que facilitará a troca de informações. Além disso, temos uma facilidade maior de mandar msg pra todos com menor esforço. Por isso peço a todos vcs que se cadastrem neste grupo e deixem suas caixas postais virtuais aptas a receber msgs automaticamente.


Assim respondi:

Senhor Moderador da Lista do PSTU:

Venho por meio deste e-mail recusar seu gentil convite para ingressar à sua lista de discussão. Além disso, acrescento algumas observações:

- uma das piores práticas da Internet é o envio de spam, ou seja, o envio de e-mails ao endereço eletrônico de pessoas que não os requisitaram. Nesse sentido, não sei qual foi a fonte que lhes revelou meu enderereço de e-mail, mas peço que o removam definitivamente de sua lista de spam;

- Até onde sei, o PSTU está apoiando aquele boicote idiota aos produtos estúpidos dos americanos imbecis. Nesse sentido, me espanta ver que, com tantos serviços de lista de discussão grátis disponíveis na Internet, inclusive alguns nacionais, vocês escolheram justamente o da Microsoft para hospedar sua lista. Aliás, me espanta vê-los usando o sistema operacional Windows, e muito provavelmente um processador Intel.

- Gostaria de desejar-lhes sorte nos planos de derrubar o governo e instaurar a ditadura do proletariado no Brasil, mas minhas convicções não permitem. Além do mais, no Brasil não tem Sibéria, para onde vcs mandariam pessoas como eu*? Para o paredão?

Com votos de clareza e evolução;
Leo Corbusier (obs:mandei meu nome mesmo no e-mail)
www.buldozer.blogspot.com

*onde se lê "pessoas como eu", entenda-se como todo mundo que não concorda com as idéias do PSTU, ou seja, cerca de uns noventa e oito por cento dos eleitores brasileiros.