sábado, 5 de abril de 2003

Galera, essa faz parte do movimento mundial contra o totalitarismo envolvendo nerds do mundo inteiro.

Os centros de Midia independente da web estão divulgando um aplicativo de DOS bem fácil de usar que fica entulhando as páginas do governo Bush e Blair até dar pau.

Eu sei que o valor dessa ocupação virtual é bem simbólico que pode não ter um efeito concretamente mensurável, mas enfim. É uma forma pacífica (sem bombardear ou impor sanções econômicas à populações carentes usando o apoio de um eleitorado que não faz idéia do que vc está fazendo) de se mostrar contrário a essa zona toda.

Essa estratégia pode ser utilizada por todos, mesmo que tenham acesso discado. Usuários de banda larga tipo podem abrir até seis aplicativos sem nem sentir problemas para navegar na internet.

Segue o endereço abaixo com instruções em inglês, mas quaisquer dúvidas eu mesmo posso ajudar a tirar.

http://www.fraw.org.uk/ehippies/iraq/javatool.html

P.S.:Segue abaixo o endereço do centro de midia independente e a reportagem que explica melhor a proposta dessa ocupação virtual.

http://brasil.indymedia.org/

O coletivo de hacktivistas Electrohippies está organizando uma grande ocupação virtual dos sites do governo americano e inglês com o objetivo de gerar "negação de serviço" em protesto contra a guerra no Iraque. A ação consiste em acessos múltiplos que podem travar os servidores das páginas dos governos. Os acessos são gerados automaticamente por uma página de internet. Para que a ação direta virtual seja bem sucedida é importante que milhares de pessoas participem simultaneamente. Por isso, os ativistas são encorajados a participar do protesto nos seguintes horários (horários no Brasil): 03:00-07:00, 08:30-12:30 e 16:30-20:30. Na primeira semana de ação, o site do governo inglês "caiu" diversas vezes nos dias 23 e 27 de março. Para participar da ação, tudo o que você precisa é de um computador na internet e um programa de navegação (Explorer, Netscape, Mozilla, etc.) habilitado para "JavaScript" e "Mostrar Frames" (se você não sabe o que é isso, não se preocupe, programas atualizados em geral têm estes dispositivos habilitados). A ação consumirá boa parte da sua banda mas você ainda poderá navegar na internet (ainda que mais lentamente). Se você quiser utilizar toda a sua banda para a ação, abra duas janelas simultâneas.