domingo, 16 de março de 2003

Mais paranóias que recebo pela Internet sobre a guerra:

para alguém que ainda nutra uma simpatia pelo bux filho (do demo).
a informação, lembro, ainda não é confirmada.

abraços, manuel

From: "samyleal@voila.fr"
To: "nagualk" , "kalifmix" ,
"dommanu"
Subject: LES DESSOUS DE LA GUERRE DU GOLFE
Date: Fri, 14 Mar 2003 17:09:23 +0100

Objet : [penduick-fm ] LES DESSOUS DE LA GUERRE DU GOLFE

... sem palavras ...

Gostaria de compartilhar com vocês todos/as uma informação muito importante relacionada com a guerra que o Governo Bush quer impor ao Iraque.

Nessa semana que passou tivemos a oportunidade de ouvir o depoimento da Irmã Sharine, freira Dominicana, Iraquiana, que vive em Bagdad e veio ao FSM de Porto Alegre. Aproveitamos a sua presença para reunir militantes sociais em São Paulo e escuta-la.

Ela fez muitas revelações, que serão ampliadas com mais detalhes em longas entrevistas para a revista Caros Amigos e para o jornal "Brasil de Fato". Mas o que mais me chamou a atenção e que gostaria decompartilhar com vocês, das revelações da Irmã Sharine.

1. Uma das causas da Fome que o povo Iraquiano vive, é que fazem mais de oito anos, que os Estados Unidos continuam bombardeando todos os dias o Iraque. E uma das técnicas utilizadas foi bombardear a agricultura, os campos iraquianos, com todo tipo de vírus. Lançaram vírus e germes de todo tipo, que acabaram com a agricultura nacional. Até ratos, lançaram em bolsas, por paraquedas..

2. O Estados Unidos utilizaram armas químicas em seus bombardeios sistemáticos que vem fazendo desde então.Praticamente não existe mais água potável em todo Iraque, mas sobretudo em Bagdad fruto desses bombardeios químicos que contaminam a água.

3. Ate hoje a população Iraquiana sofre as conseqüências da guerra de 1990, pelo uso que os Estados Unidos fizeram de munição com Urânio empobrecido, que causa
câncer aos sobreviventes.

4. As Nações Unidas com toda sua prepotência até hoje não liberaram a entrada de remédios para atender os Hospitais. Milhares de crianças morrem por absoluta falta de
medicamentos simples.

5. O Povo Iraquiano está deprimido, como que aceitando a condenação, sua sina, seu destino, de ser um povo que dorme em cima de um colchão de petróleo, e por isso
atrai tanta ganância das empresas Estadunidenses, e por estar em cima de tamanha riqueza, está condenada a pobreza e muitos à morte.

6. Não haverá nenhuma reação do povo. O Povo não está armado. É mentira da televisão. E o pior, sabem todos que será um verdadeiro massacre. Um genocídio. Desde a
guerra de 1990,Bagdad aumentou oito vezes sua população, e hoje tem 8 milhões habitantes. Sendo que 70% vindo do interior, sem emprego, recebendo cesta básica do governo para não morrer de fome. Vocês podem imaginar como estará essa população com bombardeiosaéreos sobre acapital, nos perguntou a Irmã.

7. A certeza da tragédia é tão grande, que sua madre superiora ao despedir-se em Bagdad para vira Porto Alegre, recomendou que ela ficasse no Brasil, por seis meses,
assim, depois da guerra, ela poderia retornar e recomeçar tudo de novo a congregação das Dominicanas, pois elas tem certeza que morrerão todas.

Nesse sábado, ela partiu para Madrid de lá para Aman na Jordania, de lá até a fronteira com Iraque e depois 17 horas de carro, pelo deserto, até Bagdad.

Partiu confortada pela solidariedade brasileira, mas impotente diante da ofensiva estúpida do senhor Bush-Hitler.

E nós ficaremos calados?

Envie esta carta para todos os seus contatos, para que mais pessoas tenham acesso a essas
informações.

Abraços


Bush feladaputa...