quinta-feira, 6 de março de 2003

Aqui vai mais um post de nosso colaborador distante, Igor Mustache (Reinaldo,o Bruto)

Noite de Bsb

Vejo neste blog um monte de mensagens (talvez a imensa maioria delas) falando sobre como essa noite foi fracassada ou como esse bar é uma merda, etc e tal. Moro em São José dos Campos - SP desde julho de 2001 e quem me conhece sabe que já rodei esse país todo, as 5 regiões e quase todos os estados. E notei que essa mania de reclamar de tudo não acontece só em bsb mas é lá que ela é maior.

O povo de Bsb (e eu me enquadro nisso também) reclama de tudo, não só de bares. Eles reclamam do trânsito (deixa neguinho vir pra cá em SP pra ver o que é trânsito ruim), das mulheres, do Roriz (isso tá certo reclamar mesmo), dos preços, do chefe, dos filmes, da Unb, dos Blogs (hehehe) e de tudo o que você imaginar.

Quando eu morava aí, todo mundo falava mal da 109 mas todo fim-de-semana tava todo mundo lá. Porra !!! Se a cidade é tão ruim assim, não tem nada pra fazer, as mulheres são frescas, etc, sai fora meu ! Vai embora de Bsb ! É verdade que os bares no começo são bem legais e depois ficam chatos e fecham as portas, mas também em Bsb existe uma divisão de "castas" muito intensa e determinado tipo de pessoa só anda em determinado meio e só vai a determinado tipo de lugar, aí as opções diminuem mesmo e todos acabam indo ao mesmo lugar, que depois fica chato e ninguém mais vai e depois o lugar fecha.

Outro problema muito grande de Bsb que se reflete na noite e nas pessoas é a arquitetura, muito bem planejada (a não ser pela ridícula quantidade de estacionamentos), mas que niguém pode fazer nada para mudar, fica tudo sempre as mesma coisa, daí os bares são pequenos, quentes e todos com a mesma cara (três pavimentos onde no subsolo tem uma posta de dança, em cima tem uma coisa qualquer + banheiros e no meio é onde se compra as bebidas caras).

Em Bsb tudo é também muito afastado, o que dificulta programas nas satélites, mesmo que lá apareça alguma coisa legal.

Mesmo assim, com todos esses problemas, Bsb é um lugar bem legal de se viver, totalmente diferente do resto do país em certos aspectos, dando um banho em organização em vários aspectos. Por isso, neguinho tem que reclamar menos e aproveitar mais a cidade.

Talvez essa mania de reclamação tenha vindo juntamente com os cariocas funcionários públicos na década de 60 que foram obrigados a sair da antiga capital para Bsb e, chegando no cerrado, reclamavam de tudo (pois no começo as coisas eram bem difíceis mesmo). Então essa mania de reclamar acabou virando uma característica da cidade.

Eu quando morava aí era assim também, mas vi que isso não resolve as coisas. Ah, antes que eu me esqueça, saí de Brasília não por achar a cidade uma merda, gosto de Brasília, mas apenas por melhores oportunidades de trabalho na minha área por aqui.

O recado final é: Bsb é assim desse jeito mesmo, tem muitos problemas como qualquer lugar. Em SP por exemplo tem muita coisa para fazer, mas os programas legais você acaba gastando mais de R$ 150,00 numa noite, daí você fica também sem muita opção. Então galera, ao invés de reclamar tentem outros programas, outros lugares, outras pessoas, sei lá !

É isso, enchi o saco de escrever mais nesta minha droga de computador que está travando.

Igor, o Bigode.