domingo, 16 de fevereiro de 2003

A SUBDIVISÃO DO GÊNERO HUMANO FEMININO SEGUNDO O FUNK BRASILEIRO

Em mais um serviço de profundidade linguística do Buldozer Blog (diferente dos prestados pelo Reinaldo), a nossa equipe, em mais uma iniciativa inédita, traduz para os falantes da Língua Portuguesa os significados dos vernáculos funkeiros para designação, classificação, subdivisão e categorização das mulheres em geral:

1 – POPOZUDAS: Mulheres com a bunda grande e atraente, mesmo que o resto de seu ser não o seja. Um bom exemplo de popozuda é a Carla Pérez antes das intervenções da OCP para torná-la uma tira ciborgue;

2 – PREPARADAS: São mulheres malhadas e tonificadas até o extremo da perfeição feminina, saradas até a raiz da alma. Um bom exemplo de preparada é a Feiticeira antes do início de seu treinamento para Mr. Universo;

3 – TCHUTCHUCAS: Mulheres gostosinhas com cara de safada, ar juvenil, shortinho e tênis. Costumam usar tranças e “xuxinhas”. Sua caracerização é perfeita quando, além disso, têm o cabelo preto e muitas sardas no rosto. Típicas tchutchucas são encontradas no elenco de Malhação.

4 - ÉGUAS: Mulheres que vão aos bailes funk e dão prá burro. Via de regra, é uma categoria mais geral que engloba as anteriores.

Antes que me venham encher o saco, esclareço que prestar essas informações é tão somente uma iniciativa de difusão do conhecimento linguístico e antropológico. Não quer dizer que nós, do Buldozer, aceitemos essa subdivisão: para nós, ela é excessivamente complexa e deixa de lado a única divisão importante: aquela entre as mulheres que nos dão e as que não nos dão.