quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Recebi o seguinte e-mail do homórbido Reinaldo:

De:Reinaldo
Para:leo
Data:15/12/2002 19:39
Assunto: festa do Dj Bigode

Fala bicho. Seguinte cara, tu ñ perdeu nada em ter faltado na ultima festa do DJ Raih! Deu no maximo umas 30 pessoas (serio), e como o lugar era grande pacas parecia ter muito menos gente q isso. Pelo menos recebi um cd de brinde! Ah sim, por q o Daniel e Demetrius ñ perdem tempo escrevendo sobre assuntos toscos diversos no blog em vez de ficar metendo lenha no q escrevo?? Q bando de mané...e quem é AngelFabi q posta no rolo compressor? É gata? Faz cunete? E por ultimo: qual seria o melhor modo de conseguirmos fama com essa porra de blog? Abraço

Reinaldo, o Bruto

ps: leia COM ATENÇÃO meu mail antes de responder, e TENTE responder tudo q te perguntei animal apressado.


Achei que valia a pena responder essa merda por aqui:

Seguinte, marciano: já disse para você e para o mundo que estou fora dessas merdas de esquemas alternativos. Só vou mesmo se não tiver outra opção ou se for um evento realmente legal. Quanto ao bigodudo do Raí, o som é bom, mas sempre as mesmas músicas e na mesma ordem enchem o saco, dá a impressão de que ele gravou uns CD’s para fazer essas festas, aí ele põe para rodar e pronto, não faz mais nada. Como já disse, a vida pode ser melhor que isso. E bela merda de brinde, uma porra de CD pirata com os remixes picaretas do cara. Pelo menos, como só foram trinta fulanos, sobrou setenta CDs para distribuir na rua para os mendigos. É a ação social, já no espírito do novo Brasil que se anuncia...

Raí também é um gênio. Fazer festa de anos oitenta (que em geral já não atrai muita gente) no mesmo dia em que rolou um show do Gilberto Gil, um do Zeca Baleiro e outro da Nação Zumbi. Só lamento, já dizia o nobre filósofo:

“BURRO TEM QUE PASTAR!”

Mas eu tenho de admitir que o som do cara é legal, só poderia ser menos repetitivo...quanto ao Daniel e Demetrius, eles devem estar muito ocupados, juntos na cama, para escrever algo que preste aqui no blog. Se metem a lenha no que você escreve, já falei algo sobre isso, vc que administre; se vc gosta de levar uma lenhada, aí não tenho nada a ver com isso, não é mesmo? Quanto a AngelFabi, ela também é blogueira lá do Rio (não é isso Angel?), e elogiei quando o no blog dela ela escreveu um texto muito bacana sobre indies, mais ou menos na mesma época do “Por que resolvi virar playboy”. Ela é de um bom humor à parte, bem mais light que o nosso ou o de deus , e também bem legal. O template dela é cheio de frescurinhas, como o das mulheres costuma ser, com fadinhas e o escambau, mas não é esquema Hello Kitty...dá uma olhada lá, se te conheço tu vai odiar à primeira vista, mas depois vai até curtir. Quanto a ela ser gata ou fazer seja lá o que for, você vai ter que perguntar para ela, não cheguei a entrar nesse mérito com a menina, só escrevi elogiando um texto.

Quanto à sua última questão, sei lá, eu não estava muito preocupado com isso...olha, tem umas coisas que são comuns nos blogs de mais sucesso:

1) Um visual bacana e organizado, que decorre de um template bem feito, o que exige algum conhecimento de HTML (que eu não tenho). Quem me ajudou até agora a dar uma melhorada aqui foi a Re Ticencias, mas para realmente ficar muito bacana, precisava algum de nós sacar disso, por que dá uma mão-de-obra do cacete mexer nisso e eu não posso pedir para alguém que não esteja diretamente envolvido na história (o que foi nosso erro com a Gordoscult HP). A Rê se ofereceu para ajudar, mas ela está trabalhando muito, está sem tempo, e sinceramente ela já ajudou bastante (me ensinou pacientemente a pôr figuras, links, comentários e adicionar mais pessoas aqui, além de ela mesma ajustar tudo o que eu fiz de forma tosca). Se a gente quer ter uma homepage legal, bacana, temos que aprender a tocar isso por nós mesmos...
2) Posts bem escritos, coerentes, e que denotem originalidade, tragam algo novo para as pessoas, mesmo que seja tosqueira pura. É o caso, por exemplo, do blog da Re, que você e o Daniel desceram a lenha...eu gosto dele, ela sabe colocar coisas comuns de forma interessante, de forma bacana.
3) Uma temática interessante, muitas vezes específica. Um bom exemplo são os blogs fale com deus e jesusmechicoteia, que sacaneiam o catolicismo, por exemplo.Não precisa se ater a isso, lógico, mas é um fio condutor para o negócio, sacou?
4) Postar sempre, sempre, de preferência todo dia: é desagradável visitar um blog e encontrá-lo por vários dias do mesmo jeito, a gente sempre quer alguma novidade...por isso muitas vezes é bom ter várias pessoas postando juntas, como em ocorre em vários blogs, por exemplo o dos Canalhas.
5) Ser atencioso com quem te contata: além de uma questão de educação e humanidade, é sempre bom responder os comments e e-mails que recebemos (mesmo que seja detonando), por que assim vc cativa as pessoas: a Re Ticências, o Marco Aurélio (que tem cerca de mil visitas por dia no Jesus Me Chicoteia), a AngelFabi, deus, o cara do Abobra...todos eles responderam muito, muito bem quando entrei em contato.
6) Não esperar ficar famoso, ou ganhar alguma coisa com isso. A Rê, por exemplo, tem alguns pontos de doutrina no blog dela, e o primeiro deles é : “Esse é um blogzinho azul sem importância”. Acho que é bem por aí, já faz muito tempo que a gente quer expressar nossa tosqueira pela internet, né, cara?

A idéia original era a Gordoscult HP, mas de repente isso acabou me parecendo muito distante, por que eu não sabia HTML, e não tinha tempo para aprender...fiz algumas experiências em homepages com guias de montagem e com aquele programa que vem no Office no qual é mais fácil fazer a HP, mas o resultado me desanimava, e a mão-de-obra era muito grande. Quando descobri esse formato de blog, gostei, não apenas porque era mais tranqüilo de montar e a exigência visual não era tão grande, mas também pelo fato de os blogueiros serem em geral pessoas comuns, é um lance mais próximo da gente, saca? Em vez de concorrência rola cooperação... aí montei esse na tora, e fui dando uma melhorada com a ajuda da Rê...e vou tentar melhorar aos poucos, mas sem essa sanha de ficar famoso, até porque blog não é o formato ideal para isso, o endereço é esquisito, o formato da parada é estranho, muita gente nem sabe o que é blog, coisa e tal.

Espero que tenha conseguido satisfazer as tuas dúvidas existenciais homossexuais. Quanto ao seu P.S., enfie, ok?