terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Bem, depois do chororô do Leo para que a gente escrevesse alguma coisa útil, segue abaixo um relato antropológico das danças circulares em circulos arredondados...

Metido a curioso, aproveitei o convite de uma ex para conhecer esse exótico movimento de pessoas que se reunem para ficar dançando de forma circular por aí.
O grupo composto por um monte de mulheres e poucos homens me deixou à vontade como na psicologia ou no balé da mesma forma que o gordo do Leo se sente à vontade com os Plays em posto de gasolina aprendendo danças gaúchas.

Bem, elas acreditam que fazendo essa celebração com danças folclóricas do mundo inteiro (não vi nenhuma brasileira...) elas canalizam a energia delas para o amor o que potencializa a curtição de ficar dançando pra caramba uma vez por semana visualizando um mundo mais feliz e tudo o mais.

O chamado baile começa com uma apresentação pessoal e um agradecimento tipo um senhor:
-Eu agradeço pelo amor que eu tenho para dar para vcs!!!(hum, parece coisa do Reinaldo que ataca qualquer um...)
Ou então uma coisa mais específica e doida mesmo:
-Eu agradeço pela luz vermelha do por-do-sol de hj!

Bem, de forma geral vc logo percebe que tem muito amor para dar e receber por lá, além de observações bem subjetivas que chegam a soar como piada sem graça do Leo.

Então começa a parte bacana, a galera ensaia os passinhos das danças e depois dança todo mundo junto, nada muito dificil, mas vc vai conhecendo a galera enquanto dança e realmente se diverte. Acredito que mais do que em posto de gasolina olhando os caras, mas gosto de gordo realmente é gosto de gordo, vai entender...

Melhor ainda, depois ainda rola um rango de gratis! Nada com muita fartura para se entupir, mas a comida é boa e o suco é animal.

Beleza, tem um clima podi-crê até demais, mas é realmente bacana e já diria o antigo mandrake(Aquele que esconde a cobra) e bloguerio Daniel:
-Vc já abraçou o seu filho hj? Quer dizer, É VERDADE!!!

Então, fica aqui o meu convite para quem quiser ir lá na próxima roda de danças circulares e arredondadas em circulos redondos porque é realmente interessante e TEM COMIDA DE GRAÇA diferente do que encontramos em nossas rotinas acredito.

Já diria o reinaldo, mas com adaptações:
Cunetes para as meninas