sábado, 9 de novembro de 2002

BULDOZER MANTÉM EM SEU ESPAÇO (APESAR DOS PROTESTOS DO AMIGO ENRUSTIDA) A MESMA DISCUSSÃO IDIOTA

Dêem uma lida nessa nova pérola do Augusto...ao que parece, nem todo mundo é a favor de uma discussão em meio de comunicação aberto:

leo, sinto muito mas não vou ficar indo nesse teu blog pra ler
bobagens-pseudo-humorísticas, se quiser continuar a discussão envie
pra essa lista ou pro meu email, valeu.

Tive que responder essa por e-mail:

Caro Augusto;

Essa discussão começou graças a um texto publicado no
blog (em momento algum eu o enviei à lista). Desde o começo,
só publiquei lá e avisei na lista homórbidos, para quem se
interessasse ir lá ver. Assim, nada mais justo que ali
continue. Em específico, minhas observações publicarei ali
tão somente. Por quê? Porque é isso aí. Se achar ruim, só
lamento.
Quem sabe um dia você toma o poder, derruba a democracia
que você tanto despreza e bota a Polícia Federal a serviço
das tuas idéias. Aí, a galera só vai poder fazer as piadas do
jeito que você quiser, e publicar só onde e se você permitir.
Abraços;

Léo

Também temos a mensagem do coração que o Augusto mandou para o Daniel...isso vai acabar em casamento, esses dois tão se entendendo. O Guto não conhece o Daniel pessoalmente, mas quando vir o visual de lutador de jiu-jitsu do Dan...aposto que vai a-do-rar! O Daniel já demonstrou até interesse, ontem ele me perguntou:

- Léo, quem é esse bitôca*?
- Não sei bem, Daniel, até um tempo atrás o Guto era um dos nossos, até mais sacana que a gente. Agora, não entendi nada, acho que fizeram alguma lavagem cerebral no bicho. É muito do nada esse negócio de politicamente correto dele...
- É verdade*...

* Daniel vêm de Manaus e trouxe para Brasília as gírias e expressões idiomáticas lá da selva. Não me pergunte o que é bitôca, não faço a mínima. Também não sei por que de cada três frases dele, uma é sempre “é verdade...”, só sei que eu acabei pegando a mania de falar isso também (em contextos corretos ou não). Por exemplo, um diálogo curto com o Daniel:

- Daniel, vamos comer uma pizza?
- É verdade... (nesse caso, “é verdade” significa “sim, vamos comer pizza”)

Ou às vezes, quando todo mundo está secando uma mulher gata, ele comenta apenas:

- Rapaz, olha aquilo...é verdade! Ou simplesmente:
- É verdade!

Pronto, Guto, para você não dizer que não sou teu amigo, já te dei algumas dicas sobre o cara. Agora, partir para o abraço é contigo. Boa sorte! Vou publicar também seu recadinho do caração para ele (putz, daqui a pouco o BULDOZER vai virar correio elegante):

daniel; ninguém aqui disse que "Homossexualismo é sinônimo de cabeça
aberta e liberdade e de intelecto desenvolvido", respeitar as
diferenças de sexualidade é uma coisa bastante simples e isso sim
demonstra inteligência e consciência. não há problema nenhum em ser
heterossexual e nem homossexual, é sso que você não entende, as
sexualidades humanas são várias e você achar que só porque vc é
heterossexual lhe dá o direito de discriminar as outras sexualidades
é burrice. é muito fácil fazer piadinhas com homossexuais meu caro,
não precisa de neurônio pra isso. essas piadinhas que vocês tanto
acham engraçadas e geniais são as mesmas que seu bisavô fazia, seu
avô e seu pai faziam, e são essas piadinhas que reforçam essa
sociedade sexista e preconceituosa que a gente vive. aposto que você
é fã daqueles imbecis do Casseta e Planeta né não?
vc dizer que não conhece nenhum homossexual humilde "e que tenha a
capacidade de manter diálogo sem se exaltar quando se depara com
opiniões contrárias às suas" é ridículo, é a mesma coisa de eu falar
que não conheço nenhum engenheiro que não seja imbecil... e sim,
conheço vári@s homossexuais que não são idiotas como vc pensa. porra
mermão, as sexualidades são infinitas, nenhuma é "normal, natural",
todas são tipos diferentes de sexualidade e pronto, o problema é que
nossa sociedade insiste em só sacanear o homossexualismo, entende? vc
concorda que vivemos numa sociedade fascista? um país onde 50 milhões
são miseráveis só pode ser fascista (e a democracia é uma forma muito
refinada de fascismo). e vários comportamentos e atitudes fascistas
(o machismo por exemplo) muitas vezes não são uma escolha consciente
pois desde que nascemos estamos rodeados de machismos e isso vai
impregnando nossos comportamentos, e é isso que faz os sistemas
funcionarem tão bem pra sustentar toda essa merda de sociedade, pois
tá tudo marcado em nosso inconsciente, ou no superego, sei lá. e
enquanto achamos e afirmamos que somos justos, livres, autônomos e
tal, vamos agindo a maior parte das vezes de forma fascista e sequer
percebemos. o lance do dicionário era brincadeira, mas vamos lá.
eqüidade é tratar desigualmente os desiguais. um exemplo simples: se
eu saio de sobradinho e vou pra UnB de ônibus e vc sai de sobradinho
e vai a pé pra unb, nós dois chegaremos na unb com sede. com
igualdade nós dois recebemos um litro de água pra beber cada um; com
eqüidade vc recebe um litro e meio e eu só meio litro, pois vc está
com mais sede. não meu caro, a unb não é liberada pra todo mundo não
como vc pensa, lá 80% é de classe A e B e se não me engano só tem uns
10% de negr@s. reflete simplesmente a merda de sociedade injusta que
a gente vive. realmente não entendi a seguinte frase: "esse sistema
de cotas apesar de povoar a universidade com mais negros criaria um
abismo de diferença no desempenho acadêmico entre brancos e negros,
coisa que não existe hoje.", explique melhor por favor, mas antes só
uma coisa, existe sim abismo entre branc@s e negr@s no brasil, tanto
na educação quanto no mercado de trabalho. e mais uma vez: não estou
tentando salvar o mundo, só estou dialogando com pessoas que fazem
uma coisa que eu acho ridícula e fascista: discriminar mulheres e
homossexuais. e isso vcs fazem, não podem negar, se vcs pensam que
essas piadinhas e humor que vcs fazem é inofensivo é simplesmente
porque não é na pele de vcs q a merda toda acontece.

=====
guto castro


Cara, queria muito responder essa zelda...mas não foi destinada a mim, deixa que o Daniel faz isso. Em breve se publicará a resposta, não se preocupem. Só respondo o que foi, no final, endereçado a todo mundo:

1) Não posso negar? Nego até a morte! Augusto, você quer me convencer de que tenho preconceito contra mulheres e homossexuais. Você não vai conseguir, por que não é verdade. Se você usa a palavra fascista para denominar tudo que você não gosta, isso é um problema seu, mas tome cuidado: daqui a pouco você estará dizendo que as mulheres são todas fascistas, ou coisa do tipo.
2) Se minhas piadas são ofensivas, não o são aos grupos que sofrem discriminação. Só ofendem pseudo-esquerdistas metidos a politicamente corretos (viu, também sei rotular!). Já recebi opinião de um negro e de um homossexual dizendo que não viram nada errado no texto. Isso para mim é muito mais significativo do que a opinião da Associação de Ex-Diretores do DCE Com Ilusões de Grandeza, ou qualquer coisa do tipo.
3) Se quer escrever um palavrão, escreva-o, porra. Pare com essa merda de “!º#$%&*§$!”, isso aqui não é gibi do viado do Cebolinha, fica à vontade.

Abraços;

Léo!