quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Bem, turma, hoje temos uma espetacular contribuição do bombeador Daniel, que enviou sua opinião sobre um texto que viu no blog do Marco Aurélio , do Rio...está uma pérola, vale a pena conferir...

Caros Amigos,

Essa eu não podia deixar passar em branco. Estava visitando o o www.jesusmechicoteia.com por indicação do Léo, e lá encontrei um link muito interessante, a página do solteiros cristãos . Como devoto do Cristo Chifrudo, e como sei que chamam qualquer merda de “Cristão” e ”Cristianismo”, já imaginei o que encontraria lá. Mas mesmo assim resolvi arriscar.


Eis que então, qual o primeiro link que eu vejo quando abre a infame página? Eis o maldito link: Com que tipo de pessoa eu devo namorar? Isso mesmo, um texto feito por “cristãos” para “cristãos” solteiros, uma espécie de cartilha facínora e fascista (talvez nesse ponto até o Augusto concorde comigo) que ensina todo o segredo do relacionamento divino entre homens e mulheres, homossexualismo então...

Vou comentando alguns trechos picantes da “cartilha do relacionamento cristão”:

Não é sábio namorar alguém que não ame a Deus.
A Bíblia diz em II Coríntios 6:14 e 15 - " Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?" Amós 3:3 "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"


Que comunhão tem a Luz com as Trevas? A Luz resplandece em cima de onde? Até na bíblia deles tem isso! Bastante “Cristão” essa merda, apartheid religioso nem de longe, acho que o Augusto deve ter lido uma cartilha parecida com essa antes de dizer que o Léo não sabe amar.

Não namore alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão.
A Bíblia diz em I Coríntios 5:11 - " Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais."


Tá vendo agora Léo por que tu tá sem namorada? Você está reprovado nos quesitos devassidão (é verdade!!!), avareza (tu não queres pagar o cunete que o Reinaldo tanto te pede), idolatria (tu arrumaste uma blogueira para massagear teu ego e acha bonito ditar seu blog conforme as diretrizes da nova matriarca), maledicência (tu és fascista-homofóbico-machista).

Não pense só um no outro - preste atenção a outros também.
A Bíblia diz em Filipenses 2:4 - " Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros."

Opa!!! Uma virada de jogo? Que porra é essa?

O namoro não deve incluir relações sexuais.
A Bíblia diz em I Coríntios 6:13 e 18 - " Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."


Onde está escrito que não se deve ter relações sexuais? Alguém consegue perceber? Eu não. De qualquer forma, pesquisei na internet a origem da palavra prostituta e encontrei o seguinte:

Conhecido sinônimo é "prostituta", de curiosa etimologia: "prosto - ere" é "pôr em exposição; expor à venda"; a explicação é que, para melhor mercadejar o corpo, dispunham-se as meretrizes em altas cadeiras ou mesas à entrada dos lupanares (lupanar = do Latim, "lupanare"; o vocábulo é composto por "lupa", que significa prostituta). Engana-se quem julgue que prostituta deu origem a uma "forma reduzida" que seria "puta". Esta palavra, hoje chula, é independente: em Latim, "putta" significava, simplesmente, "menina", "moça"; tinha, ademais, o sentido de "pureza" e "simplicidade"! - http://site.cruzeironet.com.br/educacao/linguaportuguesa/portuguesa20000430.shtml

Daí a comunhão dos thelemitas com a Grande Puta. Mas então, substituindo o devido significado temos: “Fugi da exposição à venda!”. O que a meu ver significa: “Nada de se expor, mas fornicar tá liberado galera, é verdade!”. Apenas uma questão de foco.

Para que se ganhe emocionalmente, os desejos e as atividades sexuais devem ser mantidas sob o controle de Cristo.
A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 a 5 - " Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus."


Apenas corroborando o que eu tinha dito anteriormente. Triste pesar...

Com estas e outras, que Deus nos abençoe.

Abraço.

Daniel.

Bem, Daniel, então acho que eu estou ferrado. Achava que estava sem namorada porque, além de gordo, estou trabalhando e estudando sete dias por semana, de domingo a domingo, e assim não tem mulher que aguente... se, além disso, ainda não atendo os requisitos do namorado cristão, putz...já era. Vou ter que arranjar uma menina que, além de me agüentar, seja atéia ou satanista (e ainda não se importe com o fato de eu ser cristão)...isso tá raro no mercado, sabia? Por outro lado, desconfio que esse texto aí foi escrito por algum crente espinhento que se revoltou quando percebeu que as crentezinhas dão muito por fora, para todos nós que não somos evangélicos...e no meio delas se fazem de santas para descolar algum otário de marido. Esse texto tem é cara de desabafo, de quem não come ninguém...

Quanto ao fato de eu ter descolado uma matriarca, pô, Daniel, não fala mal da não...ela está me dando uma boa força aqui...e já me mandou um e-mail dizendo que não puxou minha orelha coisa nenhuma, só deu uma sugestão... e além disso, esse paradigma só vale para namorada ou esposa, a Rê é uma menina do Rio de Janeiro que está me ajudando aqui por e-mail, por pura boa vontade.

Para quem não sabe, o Daniel falou de matriarca porque na lista de discussão dos Bombeadores temos uma enquete que faz um ranking de submissão às esposas ou namoradas, com personagens “completamente fictícios”...a enquete trabalha com um sistema de pontuação, e vencerá o concurso aquele que conquistar o troféu “Cabeça de Touro”, a ser dado pela própria parceira “fictícia”. É uma enquete muito massa, mas ainda nenhum participante ganhou o troféu...é só uma questão de tempo e paciência, de qualquer forma, porque, como dizia o Lúcio Costa, “o futuro é sempre a favor).

Quanto ao cunete do Reinaldo, fala sério! Paga você, que é tão generoso (e está sem namorada também, e não tem onda nenhuma pra tirar pra cima de mim). Aproveita e leva ele logo para passar a lua-de-mel na palafita onde você nasceu, lá na selva, palhaço...aposto que ele vai achar puta romântico...em relação ao texto, só duas observações: quanto a manter nossa atividade sexual sobre o controle de cristo, acho que ele deve ter coisa melhor para fazer, né? Ah, sim: que os crentes não fazem sexo, eu já sabia (reparem que eu disse “os”, porque “as” fazem e não é pouco). Alguém deveria pesquisar a hipótese dos crentes só se reproduzirem graças a existência dos Ricardões, se alguém das ciências sociais ver essa dica, pode aproveitar, aposto que dá uma bela tese de doutorado isso aí...

Ah, sim, claro.O compromisso desse post. Esse diálogo aconteceu entre dois amigos dentro de um elevador, no Rio Grande do Sul:

- Credo, que cheiro de porra! Você peidou?
- Não, arrotei.