segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mandei...

Mande você também para seu distrital preferido, ou para todos.

"Prezado Deputado Wasny,

"Foi com muito constrangimento que recebi a notícia de que apóia a implantação de rodízio de automóveis no DF. Constrangimento porque votei no senhor e pedi a vários amigos que fizessem o mesmo. O rodízio foi implantado em São Paulo por um governo de direita reacionária e corrupta (Celso Pitta), sem disposição para enfrentar os interesses de grupos empresariais que lucram com a ineficiência do sistema de transporte público. O único efeito do rodízio em São Paulo foi criar um mercado intenso de carros usados e envelhecer a frota por causa de sua valorização.

"A realidade urbana do DF é extremamente complexa e a medida apenas servirá para atrapalhar a vida da população que mora nas áreas mal servidas pelo transporte coletivo - ou seja, todas. Além das cidades principais do DF, que já são mal servidas por um transporte coletivo de péssima qualidade, a medida inviabilizará a vida das centenas de milhares de pessoas que moram nos diversos condomínios em todo o DF.

"A discussão da mobilidade urbana tem que ser feita de forma adulta, técnica e racional, e não com bravatas e medidas de figuração que querem passar para o cidadão a conta de uma situação que foi criada por ineficiência governamental, e pela total indisposição dos governos de todos os partidos para indicar gente técnica para administrar as decisões importantes de urbanismo e transporte no DF.
Sugiro fortemente que V.S. converse com seu colega de partido, Chico Leite, e contribua para elevar o nível do debate sobre a mobilidade urbana do DF - em vez de ir na onda de quem o torna raso, implantando medidas para penalizar o cidadão, como rodízios e taxas em estacionamentos públicos."